Rede social não é classificado (panfletagem digital) Você gosta de receber panfletos na rua? Não! Então, por que diabos você acha que as pessoas gostam de receber panfletos na internet? 

A sua empresa faz panfletagem digital? Olha Via de regra, as pessoas adoram comprar, mas odeiam que vendam para elas.

Se ela verem um material nas redes sociais e tiver a leve impressão de que você está tentando vender algo para ela ou levando ela em direção a alguma ação de compra, ela vai te ignorar (e muitas, te odiar para o resto da vida).

As pessoas estão nas redes sociais para obter experiências que tragam INFORMAÇÕES, ENTRETENIMENTO, RELACIONAMENTO, e talvez elas comprem também.  O conteúdo com informação e diversão tem mais chance de vender

Postagens promocionais não constroem relacionamento e ainda enchem o saco.

Se liga, Hein ! Por esse motivo, é importante entender o papel de cada rede social dentro do comportamento humano:

Rede social não é classificado (panfletagem digital)

  • Google: As pessoas utilizam esse buscador quando estão com alguma problema. Não é atípico você digitar no Google coisas do tipo “como fazer ABC…”
  • Facebook: As pessoas utilizam essa rede social geralmente em momentos de interação social e lazer e, em algumas exceções (digo, minoria), momentos de trabalho.
  • Instagram: As pessoas usam essa rede para interagir com os bastidores e dia-dia de grandes marcas e celebridades.
  • LinkedIn: As pessoas utilizam essa rede social para interagir com outros profissionais ou com empresas, com objetivo de: arrumar emprego, fazer networking, fazer negócios ou caçar profissionais.
  • Youtube: As pessoas utilizam essa rede para, principalmente, lazer. Algumas exceções utilizam essa rede para aprender algo (e mesmo assim, esse aprendizado deve ser preferencialmente divertido).
  • Gmail: As pessoas utilizam essa ferramenta para troca de e-mails.

Como você pode perceber, as pessoas não utilizam as redes sociais para comprar nada. E por esse motivo, a sua estratégia deve seguir na linha de cada uma dessas redes sociais e ganhar a confiança de quem está do outro lado.

SOLUÇÃO:

Criação de conteúdo que resolva um problema. A criação desse conteúdo precisa ser criada de forma estratégica da seguinte forma:

Seguindo a estratégia da pirâmide 90/9/1.Independente do mercado, do nicho se é produto, serviço ou infoproduto o seus clientes tem 3 níveis de consciência sobre você e seu produto.

1 % do mercado está consciente do problema e das soluções que existem, 9% do mercado está consciente do problema e 90 % do mercado está inconsciente tanto do problema quando da solução

 É mais fácil vender para quem está no 1%?

 

Sim, porém existe uma concorrência é brutal e um exemplo é o Google, site de classificados, mercado livre, getninjas eo custo altíssimo !

 

É mais difícil vender para quem está nos 9 e nos 90%?

 

Sim, porém é onde está a escala e os custos são menores e você não vai ofertar logo de cara, você trás essas pessoas para a sua zona de engajamento com conteúdo.

É preciso aprender a vender para toda a pirâmide com estratégias diferentes.

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