Rede social não é classificado (panfletagem digital) Você gosta de receber panfletos na rua? Não! Então, por que diabos você acha que as pessoas gostam de receber panfletos na internet?
A sua empresa faz panfletagem digital? Olha Via de regra, as pessoas adoram comprar, mas odeiam que vendam para elas.
Se ela verem um material nas redes sociais e tiver a leve impressão de que você está tentando vender algo para ela ou levando ela em direção a alguma ação de compra, ela vai te ignorar (e muitas, te odiar para o resto da vida).
As pessoas estão nas redes sociais para obter experiências que tragam INFORMAÇÕES, ENTRETENIMENTO, RELACIONAMENTO, e talvez elas comprem também. O conteúdo com informação e diversão tem mais chance de vender
Postagens promocionais não constroem relacionamento e ainda enchem o saco.
Se liga, Hein ! Por esse motivo, é importante entender o papel de cada rede social dentro do comportamento humano:
Rede social não é classificado (panfletagem digital)
- Google: As pessoas utilizam esse buscador quando estão com alguma problema. Não é atípico você digitar no Google coisas do tipo “como fazer ABC…”
- Facebook: As pessoas utilizam essa rede social geralmente em momentos de interação social e lazer e, em algumas exceções (digo, minoria), momentos de trabalho.
- Instagram: As pessoas usam essa rede para interagir com os bastidores e dia-dia de grandes marcas e celebridades.
- LinkedIn: As pessoas utilizam essa rede social para interagir com outros profissionais ou com empresas, com objetivo de: arrumar emprego, fazer networking, fazer negócios ou caçar profissionais.
- Youtube: As pessoas utilizam essa rede para, principalmente, lazer. Algumas exceções utilizam essa rede para aprender algo (e mesmo assim, esse aprendizado deve ser preferencialmente divertido).
- Gmail: As pessoas utilizam essa ferramenta para troca de e-mails.
Como você pode perceber, as pessoas não utilizam as redes sociais para comprar nada. E por esse motivo, a sua estratégia deve seguir na linha de cada uma dessas redes sociais e ganhar a confiança de quem está do outro lado.
SOLUÇÃO:
Criação de conteúdo que resolva um problema. A criação desse conteúdo precisa ser criada de forma estratégica da seguinte forma:
Seguindo a estratégia da pirâmide 90/9/1.Independente do mercado, do nicho se é produto, serviço ou infoproduto o seus clientes tem 3 níveis de consciência sobre você e seu produto.
1 % do mercado está consciente do problema e das soluções que existem, 9% do mercado está consciente do problema e 90 % do mercado está inconsciente tanto do problema quando da solução
É mais fácil vender para quem está no 1%?
Sim, porém existe uma concorrência é brutal e um exemplo é o Google, site de classificados, mercado livre, getninjas eo custo altíssimo !
É mais difícil vender para quem está nos 9 e nos 90%?
Sim, porém é onde está a escala e os custos são menores e você não vai ofertar logo de cara, você trás essas pessoas para a sua zona de engajamento com conteúdo.
É preciso aprender a vender para toda a pirâmide com estratégias diferentes.
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