Como ser criativo trabalhando como afiliado. Se você se considera um heavy user da internet já deve ter percebido que ela está cheia de “Mais do mesmo”. Com o numero cada vez maior de blogs não é difícil encontrarmos os mais diversos temas sendo debatidos no meio digital, todos os dias surge um assunto melhor, maior ou mais polêmico.

As mídias sociais são um “prato cheio” para esses assuntos, e a maioria das pessoas apenas reverberam e disseminam os fatos ou rumores com pouco ou nenhuma capacidade de influenciar a mudança de hábitos e comportamentos.

É como se fosse uma câmera fechada onde apenas reverbera ecos dos sons que emitimos, dando a falsa sensação de que há uma unanimidade entre vozes, quando, na verdade, ouvimos várias vezes as mesmas vozes dentro de um micro-ambiente fechado.

E isso não é diferente no mercado de afiliação ou da forma que eu gosto de chamar “Mercado de Recomendação”.

Quando não se fala sobre marketing de afiliados, é falando sobre tráfego, marketing de conteúdo, marketing digital, como ganhar dinheiro online, como começar um negócio digital do zero e etc.

Eu até entendo que a justificativa seja a crescente busca por informações a respeito do assunto, mas sermos apenas vozes dentro de um microambiente fechado também não dá né.

Precisamos ser mais criativo na promoção de infoprodutos, na criação de artigos e anúncios e até na concepção de cursos sobre empreendedorismo digital.

Como ser criativo trabalhando como afiliado

Ser criativo no século 21 não é uma tarefa fácil, afinal de contas temos a sensação de que, quase tudo já foi inventado, não é mesmo. Mas isso é puro engano, sempre existem necessidades humanas que precisam ser supridas.

O ser humano é o único ser da terra que nunca está satisfeito, sempre quer mais, quer algo novo, algo diferente, uma coisa que o surpreenda e pra isso, caro leitor, os criativos de plantão estão sempre atentos.

E nós empreendedores digitais precisamos nos diferenciar porque o mercado está cada vez mais competitivo e pulverizando os resultados.

Ultimamente eu venho acompanhando muitos podcast, algo que eu ainda não tinha prestado muito atenção e em um deles o do Murilo Gun ele fala sobre a teoria que ele criou “Comedy Thinking” ele também escreveu sobre o mesmo assunto no site do hypeness que você pode acompanhar aqui.

A teoria tem varias partes e em uma delas ele define a diferença entre improvisação e stand-up da seguinte forma: “A pessoa que faz improvisação enxerga o mundo em busca de referências para personagens que ele pode vir a precisar representar durante uma cena de improviso. Ele observa como um idoso anda na rua, como uma tartaruga se movimenta, como o protagonista da novela das nove horas da noite fala, desta forma ele aumenta o repertório”. 

“Já o stand-upper enxerga o mundo em busca de coisas/comportamentos que todo mundo já viu, mas que ninguém “perdeu tempo” analisando/verbalizando. Ele observa as pequenas ou grandes coisas erradas do mundo que são as contradições, ambiguidades e coisas que não fazem muito sentido, mas que as pessoas “normais” não percebem porque já virou “paisagem”. 

“Ou seja, o comediante stand-up é um grande catador de problemas. Só que ele não quer resolver esses problemas, mas sim fazer piadas, algumas vezes até aumentando o problema.

Imagina se as pessoas “normais” ou melhor nós empreendedores digitais usássemos esse mindset do stand-upper para encontrar problemas e depois o mindset do inovador para resolvê-los?”

É isso que precisamos fazer, analisar os problemas das pessoas e entregar soluções para elas. Algumas dessas soluções já existe, você só precisar encontrar a solução certa para o público-alvo certo e entregar de uma jeito novo. Um jeito que ninguém mais está tentando.

Uma imagem ainda não testada, uma Headline diferente, um artigo abordando o assunto de uma ótica diferente. Sempre existe uma forma de criarmos combinações criativas utilizando elementos fora do âmbito do mercado de recomendações.

Talvez você não consiga mudar o mundo, mas com certeza seus resultados serão muito maiores do que você imagina, além é claro de ser uma ótima forma de se diferenciar.

Tudo depende apenas de um fator, criatividade. Ela é um combustível ótimo quando o assunto é achar soluções para problemas do cotidiano, por exemplo.

E falando sobre como se diferenciar, já viu o vídeo como se diferenciar dos outros blogs com a técnica da vaca amarela + a Jornada do herói.

Veja aqui embaixo!

 

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