E ai você está sem ideias de vídeos para criar? Está de saco cheio de criar os mesmos tipos de videos? Está precisando diversificar os formatos de videos do seu canal? Então você veio no vídeo certo! Nesse vídeo eu vou te mostrar.

9 Tipos de conteúdo para o seu canal no Youtube. 

1) Formato- conteúdo tipo HELP

Conteúdo tipo HELP é conteúdo para resolver um problema do seu público-alvo, um exemplo são conteúdos que comecem com a palavra “COMO” ou conteúdo que as pessoas estão pesquisando, um outro exemplo é esse vídeo aqui. Você pode utilizar ferramentas para descobrir esse tipo de conteúdo como: Ubbersugest, SemRush,Google Trends, e o planejador de palavra chave.

2) Formato- conteúdo tipo HERO

Conteúdo tipo HERO são conteúdos virais e inesperado. Um exemplo de conteúdo inesperado é de um americano que para divulgar a potência do seu liquidificador colocou um iPhone dentro e triturou. Outro exemplo que costuma viralizar são os vídeos de desafios, como o do balde de gelo, em que as pessoas se filmavam jogando um balde de água gelada na cabeça. Você também pode utilizar a tática da REMORA um exemplo é quando sai uma reportagem no fantástico no domingo e o assunto tem ou faz conexão com seu produto e você faz um vídeo comentando sobre esse assunto porque quando algum assunto é mencionado no fantástico no domingo na segunda feira às pesquisas relacionadas aquele assunto aumentam consideravelmente.

3) Formato- Fazer Parcerias no youtube

Você pode entrar em contato com outras pessoas que fazem vídeos no YouTube de segmento complementares ao seu e fazer uma parceria aonde você vai gravar junto com essa pessoa e divulgar o vídeo nos dois canais.

4) Formato- vídeos estilo Vlogs

São formados onde a pessoa mostra o seu dia a dia ou conta sobre alguma experiência que teve é como se ela dividisse parte da sua rotina com os seguidores.

5) Formato- Unboxing

Unboxing é quando a pessoa do vídeo abre um presente/produto e filma esse momento. Isso aguça a curiosidade e ainda aproxima mais o público. Também é uma chance de falar/divulgar um produto naquele vídeo de forma sutil.

6) Formato- Time-lapse

O time-lapse também é um formato que agrada. Nele, a pessoa coloca o vídeo para correr e mostra algo demorado em um período de tempo menor. Por exemplo, uma reforma da decoração de um quarto. A filmagem mostra todo o processo, que demora horas e até dias, mas em um curto espaço de alguns minutos.

7) Formato- Tutorial

Os vídeos de tutorial são excelentes ferramentas audiovisuais para ensinar como fazer algo e, ao mesmo tempo, divulgar seu trabalho ou conteúdo. um exemplo são tutoriais de ferramentas como Photoshop. Adobe Premier. Autocad.

8) Formato- vídeo reviews

Vídeo reviews são vídeos onde você mostra os pontos positivos e negativos de algum produto ou produto digital, infoprodutos você também pode fazer com os seus próprios produtos desta forma você consegue divulgar o seu produto e ganhar comissões como afiliado ou vender seu próprio produto. Nessa modalidade é importante que você conheça muito bem sobre aquilo que você está falando se for um produto como afiliado é importante que você compra o produto.

9) Formato- SlideCast

Slidecast são vídeos onde você mostra uma apresentação em Power Point de algum assunto e vai falando sobre ele. Nesse caso você não vai aparecer somente a sua voz. Esse formato é muito bom para quem não quer aparecer.

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