Você está enfrentando dificuldades no marketing digital

By Wando 2 anos agoNo Comments
Home  /  + Conhecimento  /  Você está enfrentando dificuldades no marketing digital

Eu entendo plenamente que precisamos de momentos de lazer ou daqueles momentos que não queremos fazer nada, ficar apenas assistindo o Faustão ou o Fantástico domingo à noite.Só curtindo ou não, o que o Murilo Gun chama de síndrome da Vinheta do Fantástico, esperando a hora de dormir para acordar cedo no outro dia para estar em um ambiente no qual você não gosta, com pessoas que às vezes não compartilham dos mesmos valores que você.

Você está enfrentando dificuldades no marketing digital

Mas se você está em paralelo tentando empreender através da internet, trocar os seus momentos de supostos lazer em frente a uma TV por conhecimento é algo que pode fazer a diferença.

Eu já agia assim mas depois que eu li o livro do Tim Farris Trabalhe 4 horas por semana onde ele compartilha a técnica da dieta de informações, eu sempre procuro não entrar em sites de notícias como Terra,Uol, ou de assistir programas de entretenimento que não vão  me acrescentar em nada.

Sigo a filosofia de que se a notícia for realmente importante ela chegará ao meu conhecimento. E isso aconteceu recentemente com o Impeachement da Dilma, porque essa informação reflete diretamente na economia e por sua vez reflete na minha vida.

Quando comento isso com alguém eles sempre me dizem que estou sendo radical de mais. Eu explico que não estou sendo radical, estou apenas determinando o que quero ou não ouvir ou assistir, simplesmente isso.

Eu estava vendo o Vlog do Samuel Pereira onde ele mostra a mentoria que ele recebeu do Flávio Augusto e foi como se eu estivesse recarregando as minhas energias empreendedoras, vendo ele nos bastidores do meu sucesso com o Flávio augusto, Érico rocha, Camila porto e diversos outros empreendedores que estão fazendo a diferença em suas vidas e na vida de muitas pessoas. E pensando como nem sempre é fácil ir contra todo mundo. Contra a família que por vezes fala que é para você não arriscar e continuar trabalhando em uma empresa porque você precisa da certeza do salário no final do mês para pagar as contas.

Ir contra uma sociedade que te impõem valores que nem sempre corresponde com o seus. Ir contra os seus amigos que te olham com desconfiança quando você diz que está empreendendo em um negócio na internet.

Eu sei como é difícil romper um paradigma……

Quando você está começado nesse negócio ou em qualquer outro modelo de negócios, pode ser que os resultados não apareçam nos primeiros meses e você fique duvidando da sua decisão de empreender.

Duvidando se você tomou a decisão certa……..

dificuldades no marketing digital

O conselho que posso passar para você é o mesmo que usei. Verifique o seu modelo de negócio e veja se ele está levando valor para outras pessoas e não somente indicação de produtos.

Vejo uma galera que quer ganhar dinheiro rápido com anúncio no Facebook e investe cada vez mais dinheiro em busca de vender infoprodutos e se frustra porque não atinge o resultado esperado.

Não que anúncios pagos, sejam eles no Facebook ou no Google não seja válido, mas já pensou em gravar um vídeo mostrando quem você é, quais são seus conhecimentos e mostrando como uma pessoa pode ir de um ponto A para o ponto B?

Troque seus maus hábitos por hábitos que de alguma forma te ensine algo sobre as 7 habilidades que todo empreendedor precisa aprender que são:

  1. Mindset
  2. Empreendedorismo
  3. Liderança
  4. Vendas
  5. Marketing
  6. Educação Financeira
  7. Saúde e espiritualidade

Em um outro artigo falarei mais sobre essas 7 habilidades.

Caso você esteja em paralelo iniciando o seu negócio e por isso o tempo é algo muito escasso no seu dia, tente pelo menos ouvir podcast. A maioria dos empreendedores disponibilizam os seus podcast e você pode ouvir gratuitamente baixando um App no seu celular, dessa forma você pode aprender estratégias de negócios enquanto faz o seu trajeto de casa para o trabalho ou enquanto se exercita na academia.

Agora se você já estudou e implementou diversas estratégias  e mesmo assim o resultado ainda não veio como você gostaria, tente dar um tempo nas técnicas e se conecte com o ambiente que você gostaria de estar, nas pessoas que gostaria de conversar, no público alvo que gostaria de ajudar, nos resultados que gostaria de ter. Às vezes isso é necessário para manter a chama do empreendedorismo acessa para poder continuar.

Category:
  + Conhecimento
this post was shared 0 times
 000
About

 Wando

  (164 articles)

Eu sou o Wando Nascimento. Estudei Engenharia Ambiental e Civil, hoje estudo Comunicação. Sou Profissional de marketing digital, certificado pelo método 8ps do marketing digital, blogueiro profissional e amante da fotografia.