O melhor Artigo sobre Nichos da Internet

By Wando 5 anos agoNo Comments
Home  /  Primeiros Passos  /  Com Blogs  /  O melhor Artigo sobre Nichos da Internet

Porque esse é o melhor artigo sobre nichos de mercado

Antes de dizer porque esse é  melhor artigo sobre nichos da internet, você precisa conferir dois outros artigos que completam esse aqui:

Agora sim explico porque, e isso é bem simples de te explicar leitor, sabe quando você faz uma pesquisa no Google e aparece na 1º página 10 resultados sobre a sua pesquisa então esses 10 resultados são os melhores resultados indexados pelo Google onde ele  leva em conta alguns critérios como:

  • Conteúdo do site
  • Infraestrutura
  • links
  • Redes Sociais(compartilhamento,curtir)
  • Conversões (vendas assinaturas)
  • Taxa de Rejeição
  • Tempo de permanência no site

E mais 70 atributos que são implementados no buscador mais popular do mundo e por isso quando um artigo aparece na primeira página do Google realmente é porque são bons artigos, pois a concorrência não é fácil, mas porque estou dizendo isso?

Estou dizendo isso porque esse artigo foi estruturado com base nesses resultados que de certa forma podemos considerar que são os melhores sobre esse assunto porém que fique bem claro que não estou levando em consideração livros e teses sobre o assunto apenas artigos da internet que podem ou não terem sido feitos com essas considerações.

Não! você não vai encontrar aqui uma cópia dos artigos,até mesmo porque essa forma é abominada por mim e pela maioria dos blogueiros profissionais, mas sim uma análise dos melhores no qual eu peguei todos eles coloquei no liquidificador com um pouco de água que é para precipitar as informações repetidas e depois coei para separa-las.

2 Definições de nichos que não necessariamente diz respeito ao mundo do marketing

Nicho pode ser uma cavidade aberta em uma parede para colocar estátuas, muito comum em igrejas.

Nicho ecológico é a parte de um hábitat, com condições específicas, é o modo como cada espécie, de animais ou de plantas vivem e sobrevivem.

Porém nesse artigo vamos analisar apenas o nicho da forma mercadológica para que possamos atuar com um blog e ganhar dinheiro com ele, mas antes de saber o que é um nicho de mercado vamos entender quais são os grandes mercados. Em minha pesquisas encontrei uma definição muito interessante de um empreendedor digital chamado Bruno Picinini que nas pesquisas apareceu 2 vezes entre os dez resultados e em dois blogs diferentes o  mais  interessante falando sobre o mesmo assunto de forma diferente inclusive eu disponibilizo aqui no Um Empreendedor  um e-book  escrito por ele.

Ele chamou de os 4 grandes mercado que são:

 

Quero dinheiro

Tudo que envolve como ganhar dinheiro, como investir, como economizar, como apostar.

Quero Transar

Neste caso estão categorias que são divórcios, casamentos, sexo, relações pessoais, xavecos e toda indústria de conselhos amorosos e assim vai, um exemplo disso são site de videos eróticos ou site para arrumar um namorado

Não quero morrer

Indústria de saúde e fitness como musculação, dietas, perda de peso, exercícios, esportes, combate a doenças, ervas medicinais e tudo aquilo que oferece uma solução para melhorar não só a qualidade de vida das pessoas, mas principalmente seu bem-estar físico.

Hobbies caros

Golf, mergulho, paraquedismo, kitesurfing, wakeboard, windsurf, polo,etc.

Agora que já definimos os  grandes mercados vamos para a definição de nicho de mercado que em administração e marketing, nicho é a porção específica de um mercado, geralmente uma parte pequena, com necessidades e hábitos específicos, com consumidores normalmente exigentes. Nicho de mercado é um segmento de público, que muitas vezes suas necessidades não são bem exploradas.

Como achar um nicho de mercado

Como uma regra geral, para se achar nichos de mercado você precisa ir subdividindo o seu mercado principal, Além do nicho de mercado ainda temos os seus segmentos que são chamados de sub-nichos, ou seja, é quando você destrincha o nicho de mercado principal em vários “sub-nichos” até identificar uma necessidade muito específica com potencial suficiente para ser explorada.

Exemplos:

  • Educação > Educação a Distância > Educação a distância para Estudantes Internacionais
  • Casa & Lar > Reformas > Faça Você Mesmo suas Reformas
  • Esportes > Basquete > Tênis e Meias para Jogadores de Basquete
  • Psicologia > Medos e Fobias > Medo De Falar Em Público

 

 

Ferramenta para achar nichos

Existem algumas ferramentas para achar nichos de mercado e uma delas é bem simples

basta você digitar na barra de pesquisa do Google dessa forma:

dietas para

dietas para_1

 

Paisagismo para

paisagismo para_1

 

Como economizar em

como economizar em_1

 

Agora eu vou mostrar mais 3 ferramentas das quais não entrarei em detalhes pois precisaria de um artigo inteiro falando sobre elas, A priori basta você saber que elas serve para descobri nichos de mercado.

Uma é a pesquisa de palavras-chave do Google nessa ferramenta a  primeira coisa a ser feita para trabalhar com ela é acessar o endereço https://adwords.google.com.br/keywordtool você entrará na página inicial da ferramenta e deve fazer as seguintes configurações iniciais:

  1. Tipos de correspondência (Exata)
  2. Locais e idiomas (Brasil e Portuguese)
  3. Mostrar ideias e estatísticas para (Computadores e Laptops)
  4. Ideias de filtro (Pesquisas locais mensais)

ferramenta de palavras-chave do Google

 

 

Outra ferramenta “gratuita” para você pesquisar e encontrar o seu negócio on-line é o Google Insights (Google Trends). Onde você pode comparar o comportamento dos internautas e os termos de pesquisas entre localidades e explorar ainda mais o seu nicho de mercado. Mas o assunto Google Trends também vai ficar para outro artigo.

google trends

 

E a 3º e ultima se chama Keyword Researcher ela possui uma versão gratuita para testes e outra paga.

 

 

 

 

Estes são apenas alguns exemplos que  mostrar como você pode combinar mercados e achar algum para estabelecer o seu negócio.

Ao focar em mercados menores dentro de mercados altamente lucrativos, você aumenta suas chances de desenvolver um empreendimento de sucesso.

Eu sei que começar um negócio on-line não é fácil, e por mais que muitas informações você consegue de graça  na internet  nem tudo você irá conseguir é por isso que precisamos de um mentor pois ele te dará um norte a seguir, os primeiros passos para um negócio lucrativo na internet por isso recomendo que você conheça o meu mentor Clube ganhar dinheiro do Rogerio Jobs.

Gostou do artigo? não gostou? deixe suam opinião aqui embaixo

Category:
  Com Blogs
this post was shared 0 times
 000
About

 Wando

  (164 articles)

Eu sou o Wando Nascimento. Estudei Engenharia Ambiental e Civil, hoje estudo Comunicação. Sou Profissional de marketing digital, certificado pelo método 8ps do marketing digital, blogueiro profissional e amante da fotografia.