Montar uma Startup ou conseguir um Emprego?

By Wando 4 anos agoNo Comments
Home  /  Sites úteis  /  Start-up Brasil  /  Montar uma Startup ou conseguir um Emprego?

Startup Brasil uma Iniciativa do Governo

Olá caro Leitor, um emprego hoje está mais difícil do que montar uma Start-up  não que montar uma empresa de tecnologia seja fácil porém o numero de  investidores anjos e aceleradoras que apoia essa iniciativa  está crescendo  muito e agora até o governo está nessa também veja o plano do governo.

O Governo Brasileiro por meio do MCTI (Ministério da Ciência,Tecnologia e Inovação) está fomentando  o desenvolvimento de novas tecnologias por meio do programa Start-up Brasil Com o intuito de acelerar o desenvolvimento de empresas nascentes de base tecnológica, o Start-UP Brasil, que se iniciará com o foco em empresas nascentes de software e serviços de tecnologias da informação (TI), ofertará um conjunto de ações coordenadas de apoio à estas empresas, como: acesso à mentores e investidores; financiamento à Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação (P,D&I); consultoria tecnológica e de mercado; infraestrutura; parcerias com universidades; institutos de pesquisa e incubadoras; contatos junto a grandes companhias nacionais e internacionais; e facilidades de acesso aos mercados nacional e internacional.

Como Funciona o programa

start up

de pesquisadores universitários, entre outros recursos.

SEGUNDA FASE – após a primeira fase, haverá um processo seletivo global de escolha de startups (micro empresas de base tecnológica), do Brasil e do Mundo – lembrando que até 25% dos projetos aprovados podem ser estrangeiros.

TERCEIRA FASE – é nesta fase que se inicia a aceleração. Ou seja, as startups selecionadas receberão apoio para a realização de seus projetos de P&D ,o Programa Start-UP Brasil tem o objetivo de agregar o conjunto de atores e instituições – e seus respectivos programas e ações – em prol do empreendedorismo de base tecnológica. Desta maneira os esforços hoje dispersos serão canalizados, gerando um pipe-line de projetos orientados desde a sua fase de concepção até os limites de mercado.

Cada edição do Programa – estão previstas 3 edições entre 2013 e 2016 – será desenvolvida em biênios, seguindo as seguintes fases:

PRIMEIRA FASE – nesta fase selecionaremos, por meio de edital específico, aceleradoras de empresas, que serão as instituições responsáveis pelo processo de aceleração das startups. Importante: entendemos como aceleração de startups, o processo, muito rápido, de desenvolvimento de um produto/serviço direcionado ao mercado, envolvendo o suporte de mentores, capitalistas de risco, pesquisa e desenvolvimento, envolvimento tura das aceleradoras participarem do processo completo para fechar o processo de inovação (P&D + Gestão + Mercado + Funding) em um processo que durará de 6 a 12 meses.

 Conheça as Aceleradoras

Conforme resultado do edital MCTI/SEPIN 1/2012, as aceleradoras habilitadas para o programa Start-Up Brasil foram (em ordem alfabética):

• 21212
• 55415 (Outsource Brazil)
• Acelera Brasil (Microsoft Participações)
• Acelera MG (Fumsoft)
• Aceleratech
• Papaya
• Pipa
• Start You Up
• Wayra

 

Veja o cronograma

Start-up

Você conhece o Business Model Canvas?

Business Model Canvas é uma ferramenta de gerenciamento estratégico, que permite desenvolver e esboçar modelos de negócio novos ou existentes. É um mapa visual pré-formatado contendo nove blocos do modelo de negócios .O Business Model Canvas foi inicialmente proposto por Alexander Osterwalder baseado no seu trabalho anterior sobre Business Model Ontology

Ele é um mapa dos principais itens que irão constituir uma empresa, que deverá estar sempre sendo revisado cada quadrante ao longo do tempo para saber se cada um está sendo bem atendido ou se é necessário fazer alteração em algum deles para se conseguir um melhor resultado. O mapa é um resumo dos pontos chave de um plano de negócio, mas não deixa de excluir um plano de negócio em si, é uma ferramenta menos formal que pode ser utilizada com mais frequência no dia a dia. E foi escolhido como um dos principais critérios de seleção de empresas do Programa Start-UP Brasil.

Start-up

 

Então se você está com um projeto que se enquadre nesse perfil acesse o site e tenha mais informações

Para mais Informações: www.startupbrasil.mcti.gov.br

Category:
  Start-up Brasil
this post was shared 0 times
 000
About

 Wando

  (164 articles)

Eu sou o Wando Nascimento. Estudei Engenharia Ambiental e Civil, hoje estudo Comunicação. Sou Profissional de marketing digital, certificado pelo método 8ps do marketing digital, blogueiro profissional e amante da fotografia.