Dicas para abrir uma microfranquia

By Wando 11 meses agoNo Comments
Home  /  Empreendedorismo Digital  /  Dicas para abrir uma microfranquia

Ser dono do seu próprio negócio é o sonho da grande maioria das pessoas e com isso, novos empreendedores todos os dias decidem investir em algo em que possam começar sem precisar de altos investimentos e treinamento.

Sendo assim, abrir uma microfranquia se torna o negócio mais indicado e que no mundo do empreendedorismo tem alavancado negócios dos mais variados, porém é preciso tomar alguns cuidados para que de fato o investimento destinado a franquia seja um bom negócio e que ofereça solidez.

Quando se pensa em abrir uma franquia, o ponto chave é o de entrar no mercado com um nome estruturado, que já se estabeleceu, o que leva o investidor a pular essa etapa de conquistar o público firmando o seu nome, o que com toda a certeza reduz o tempo de espera para que comece a ter lucro.

Antes de investir seu capital em uma franquia, é necessário fazer um levantamento sobre a estabilidade da empresa franqueadora, nesse ponto a pesquisa a ser realizada tem como objetivo apurar o comportamento de atuação no mercado, se possui muitas queixas e problemas de ordem financeira.

Analise o quanto se identifica com o segmento de atuação da empresa franqueadora, por mais que seja um negócio de sucesso e de boa lucratividade, é importante ter alguma afinidade mesmo que não saiba nada sobre como administrar, pois a franqueadora prestará toda assessoria e treinamento para ter bom desempenho.

Dicas para abrir uma microfranquia

Obtenha informações sobre as taxas de investimento e manutenção do negócio para evitar surpresas no futuro, em geral não há muitas mudanças nesse sentido uma vez que a franquia for de fato confirmada no contrato.

Priorize fazer o levantamento real das finanças para definir o quanto pode destinar a abertura da franquia e determine o tempo estima que pode aguardar como carência até o negócio começar a apresentar retorno do investimento. Ter atenção nessa questão é tão importante quanto à escolha da empresa para evitar o excesso de empolgação e se ater a sua realidade por melhor que sejam as propostas.

A própria empresa franqueadora, quando é séria e comprometida com o sucesso dos seus franqueados, apresenta um plano com estimativa do desenvolvimento financeiro do negócio para que o empreendedor tenha em mãos todas as informações para que possa analisar e verificar se está de acordo com suas finanças.

Hoje em dia, um dos segmentos de franquia que tem dado certo são as de atuação digital, informe-se sobre esse segmento, talvez seja o mais indicado para reduzir custos com instalações.

Category:
  Empreendedorismo Digital
this post was shared 0 times
 000
About

 Wando

  (164 articles)

Eu sou o Wando Nascimento. Estudei Engenharia Ambiental e Civil, hoje estudo Comunicação. Sou Profissional de marketing digital, certificado pelo método 8ps do marketing digital, blogueiro profissional e amante da fotografia.