Vai Lá e Faz: Resumo comentado. Seremos todos freelancer/ autônomos/profissionais liberais. Você poderá exercer a atividade quem bem entender. Num dia será decorador, no outro músico, e na semana seguinte professor de jiu-jitsu.
Tudo vai depender do seu interesse, da sua capacidade e da boa e velha lei de mercado. Essas são afirmações que Tiago Mattos faz em relação ao novo formato de trabalho Pós -Revolução Digital.
Desde final de 2012 venho vasculhando a internet em busca de novos modelos de negócios que usem a inovação, a criatividade e o impacto positivo que podem gerar na vida das pessoas. E quanto mais eu busco mais eu acho.
Dessa vez encontrei algo que me deixou, ou melhor, está me deixando cada dia mais com fé no nosso modelo de ensino. O livro Vai lá e faz do multiempreendedor, futurista, educador, palestrante e escritor Tiago Mattos. É algo que eu só posso resumir da seguinte forma: É do caralhoooooooooooooo.
Aos mais contidos, me desculpe por esse palavrão, no entanto às vezes, a única forma de expressar algo tão inovador é soltando um palavrão.
Além disso Tiago teve o privilégio de se formar futurista pelo GSP da Singularity University. Uma parceria da NASA e do Google, dentro da NASA, no vale do Silício, que, durante dez semanas, se propõe a preparar as lideranças do futuro.
O projeto reúne os maiores futuristas do mundo para dividir conteúdos de ponta em áreas como inteligência artificial, robótica, nanotecnologia, biotecnologia e engenharia espacial.
Ele ainda foi novamente selecionado para outra experiência imersiva: a primeira edição do projeto de futurismo Trans-disciplinary Innovation Program, em Israel. Para você ter uma ideia da parada, entre os professores e palestrantes o corpo docente conta com 32 nomes de dimensão internacional- sendo vinte vencedores do Prêmio Nobel.
Ele é fundador da escola de atividades criativas Perestroika e atualmente está envolvido no dia-a-dia da Aeroli.to uma unidade que nasceu da combinação das inteligências da perestroika e da Bode.io e que trabalha com desenvolvimento hacking/internet das coisas, robótica para crianças, brand tech/consultoria de tecnologia para marcas, além de cursos da para adultos e crianças.
Vai Lá e Faz: A Naturalidade de hoje é o Absurdo do amanhã.
Dentre os diversos conceito que o Tiago fala no livro, destaquei esse acima sobre o futuro das empresas. Ele fala ainda que as empresas estáticas darão lugar a grupos de trabalho fluidos, que se reunirão ao redor de um propósito comum.
Não haverá mais chefes ou contratantes, as lideranças serão circunstanciais e rotativas, nunca fixas. O propósito e o legado serão os lideres invisíveis.
Não é porque eu sou preto, pobre e moro longe que eu não posso começar um negócio absolutamente do zero, e a internet está ai para não me deixar mentir. O Tiago é uma das poucas pessoas que possui a capacidade de explicar o inconsciente coletivo de maneira tão fácil e prática.
Eu não poderia deixar de compartilhar com você esse livro, e sabe por quê?
Por que com certeza o conhecimento que você irá adquirir com esse livro você não vai encontrar em nenhum colégio ou faculdade do Brasil.
Link para o livro: vai lá e faz
Seja o primeiro a comentar!