O primeiro programa de marketing de afiliados: William J. Tobin concebeu, implementou e patenteou o marketing de afiliados como o conhecemos. Ele iniciou o primeiro programa de afiliados para sua empresa, PC Flores e Presentes, em 1989.
O segundo: A Amazon foi um dos primeiros a usar o marketing de afiliados, com o lançamento do seu programa Associates (associados) em 1996. Este é considerado um marco importante para o mundo dos afiliados, o programa atraiu um interesse generalizado, global e foi amplamente percebido como um modelo para varejistas que procuravam implementar seu próprio programa de marketing de afiliados.
O resto da história: 1998 viu o lançamento das primeiras redes de afiliados – Comission Junction (Affiliate) – Clickbank. Estas redes de marketing de afiliados muito mais acessível para varejistas on-line inferiores a Amazon, através da oferta de soluções de pagamento e para facilitar o intercâmbio entre comerciantes e afiliados.
Logo depois, em 2000, a Federal Trade Commission do Reino Unido publicou diretrizes para o setor, o que ajudou a consolidar a sua legitimidade no mundo do marketing online. Alguns anos mais tarde, em 2008, mais legislação foi introduzida em todos os EUA (como o Nexus Imposto de afiliados e novas diretrizes de divulgação ) para continuar a regular a atividade.
No Reino Unido, em 2012, o marketing de afiliados representou 6% da economia on-line do país e 9 bilhões de euros em vendas, de acordo com dados do Internet Advertising Bureau . Com lojas online superando cada vez mais seus concorrentes “reais”, o marketing de afiliados é um campo com muito potencial para crescer, principalmente no Brasil onde praticamente estamos engatinhando se comparado aos Estados Unidos, e outros países.
Na verdade, o marketing de afiliados nos Estados Unidos sozinho está previsto para chegar a US$ 4,6 bilhões em 2016. Com o surgimento de novos mercados como a Índia e a Rússia (mercados com forte potencial), portanto o marketing de afiliados veio para ficar.
A Hotmart surgiu em 2010 (plataforma de afiliados) recentemente disponibilizou para seus afiliados e produtores o pagamento em dólar, euro e até o peso mexicano, então fica claro o que está por vir em matéria de integração, desenvolvimento, parcerias etc; que beneficiará tanto produtores como afiliados, portanto é indispensável que você aprenda a trabalhar com esse mercado que proporcionará liberdade de vida e renda para muitas pessoas ainda.
Portanto para você que está iniciando neste mercado e está perdido com tantas informações e técnicas para realizar suas primeiras vendas, campanhas de divulgação, criação da sua primeira lista etc; deixe-me ajudá-lo simplesmente indicando algo que fará a diferença no seu começo de carreira como afiliado e/ou futuro produtor de conteúdo digital.
Referência do texto: http://bit.ly/2GQWvrB
Curso que fiz para começar do zero e empreender de casa: http://bit.ly/36UxDtJ
“INSCREVA-SE NO CANAL” http://bit.ly/2mxHkLN
CURSO GRÁTIS DE MARKETING DIGITAL http://bit.ly/2qwr9C4
Whatsapp. Clique nesse link e fale comigo agora mesmo: http://bit.ly/2PtBBEg
Acredito que é uma das profissões do futuro! É importante estudarmos com um bom curso de marketing de afiliados, obrigada pelo conteúdo.
De nada manu. Obrigado você pelo comentário.