Home agencies: um remédio para a crise no mercado de trabalho.Atingidos pela crise financeira, profissionais de Comunicação investem no esquema home agency, que busca atender clientes menores a custos mais acessíveis
Com a crise financeira que o país atravessa atualmente, o número de brasileiros com planos de abrir seu próprio negócio é crescente – cerca de 38,5 mi de pessoas planejam se tornar empreendedoras. Esse número, por sinal, atinge diversas áreas profissionais, inclusive a de Comunicação Social.
Devido à insegurança causada pelo mercado, muitos jornalistas, publicitários e designers têm migrado para o esquema de trabalho home office. Mais do que isso, alguns têm ainda montado sua própria home agency.
Esse tipo de trabalho possui benefícios que seguem as exigências atuais do mercado: baixos custos de produção. “O custo para manter uma home agency é mais baixo, por isso o valor dos pacotes oferecidos pela agência é reduzido. Nossos serviços – que incluem criação de websites, assessoria de imprensa, mídias sociais, revisão e tradução de textos, entre outros – são destinados a clientes menores, que buscam um bom custo-benefício e procuram se destacar no mercado”, esclarece Leonardo Vaz, sócio da Assinatura1.
Home agencies: um remédio para a crise no mercado de trabalho
Seja o primeiro a comentar!