Ganhar dinheiro na internet pode ser um alternativa interessante para a insatisfação no trabalho.Muitos profissionais se encontram insatisfeitos ou infelizes em seus cargos atuais, seja porque não estão seguindo a carreira desejada, salário baixo ou até mesmo a falta de perspectiva de crescimento.
Uma pesquisa recente feita pela empresa 4hunter Consultoria com 508 profissionais brasileiros mostrou que 55% não estão satisfeitos com o seu emprego, veja matéria completa aqui.A remuneração (salários e benefícios) ficou em primeiro lugar no levantamento, com 29,6%. Em segundo vem clima organizacional (25,6%) e, em terceiro lugar, a falta de reconhecimento profissional (20,6%).
Pesquisas mais antigas também apontam insatisfação no trabalho, um estudo feito pela consultoria Accenture com mais de 3 mil executivos de três países constatou que 59% dos homens e 57% das mulheres estão insatisfeitos com o trabalho. Os principais motivos são conhecidos: falta de oportunidade de crescimento, falta de um plano de carreira e falta de equilíbrio entre vida pessoal e profissional. Ou seja, a maioria das pessoas não gosta das condições em que trabalha e se sente desmotivada.Veja matéria completa aqui
Nesse infográfico feito por mim onde tem como dados uma pesquisa feita por uma associação de recursos humanos a quase seis mil trabalhadores e publicado no jornal hoje aponta que 48% das pessoas estão infelizes no trabalho.Veja matéria completa aqui
“Clique na imagem para ampliar”
Ganhar dinheiro na internet pode ser uma alternativa para a insatisfação no trabalho
Ao mesmo modo muitos insatisfeitos estão se rebelando contra a chatice do trabalho e migrando para os empreendimentos digitais é o caso do administrador paulista Pedro Cavalcanti, de 25 anos, sócio do site DondeVoy, buscador de restaurantes de São Paulo, tinha tudo para ser mais um jovem e bem-sucedido talento de multinacional que alcança um cargo executivo antes dos 30 anos de idade. Ainda como estagiário da P&G, dona das marcas Gillette, Duracell e Ariel, entre outras, Pedro foi expatriado para o Panamá para ganhar experiência internacional.
Ao se formar, recebeu a proposta de ganhar 6 000 reais de salário inicial e ficar mais cinco anos no país da América Central. Recusou a oferta, permaneceu no Brasil e logo depois foi ser coordenador de marketing da concorrente Unilever, gigante de bens de consumo. Permaneceu por um ano e meio e também não gostou. “Estava insatisfeito, não me sentia reconhecido Lá e trabalhava até 14 horas por dia”, diz Pedro. Há sete meses, resolveu largar o emprego para virar sócio, com mais quatro amigos, do site DondeVoy, um buscador e ordenador de restaurantes. Sua renda mensal caiu 75%. Pelo seu planejamento, em cinco meses passará a ganhar 50% do salário que recebia na UniLever. Pedro também não teve apoio da família, que acreditava que ele deveria seguir com o trabalho em uma empresa tradicional. “Foi complicado, mas resolvi apostar em meu trabalho”, diz. “Se tudo der errado, ainda sou novo e posso voltar ao mercado.”
Um Raio X do Empreendedor digital Brasileiro
Já que nesse artigo eu mostro alguns dados de pesquisas realizadas sobre insatisfação no trabalho, nada mais justo do que mostrar pesquisas feitas sobre o empreendedorismo digital no Brasil. Uma pesquisa publicada na revista pequenas empresas grande negócios mostra que o empreendedor digital tem entre 20 e 30 anos,nunca estudou tecnologia e sofre com a falta de recursos financeiros. É o que mostra a pesquisa realizada pelo instituto M.Sense Inteligência de mercado, sob encomenda do grupo RBS.
Os brasileiros que buscam um lugar ao sol no mercado digital concentram-se na região Sudeste (72%, sendo 62% na cidade de São Paulo) e têm superior completo (46%). Engana-se, porém, quem acha que a maioria vem das faculdades de Computação ou Engenharia: 32% cursaram Comunicação Social. “O meio digital no Brasil é identificado como mídia e atrai profissionais da área de Comunicação. É diferente do que acontece em países como os Estados Unidos, por exemplo, em que os profissionais de tecnologia dominam o segmento”, diz Fábio Bruggioni, CEO de Internet e Mobile do Grupo RBS.
Empreendimentos digitais altamente lucrativos
No entanto poucas pessoas mostram como realmente criar um negócio lucrativo na internet como o meu amigo Bruno M. Picinini ele desenvolveu um curso chamado Empreendimentos digitais altamente lucrativos onde ele explica os modelos de negócios que você pode desenvolver na internet.O Bruno é arquiteto por formação e empreendedor digital por paixão. veja um artigo sobre ele aqui.
Analisando o meu caso
O meu caso se encaixa perfeitamente nesse perfil publicado na revista pequenas empresas grandes negócios, tenho 30 anos sou solteiro e sem filhos, não estudei tecnologia e moro com meus pais, onde eu cometi suicídio profissional e universitário(pelo menos por enquanto) para me dedicar exclusivamente aos Empreendimentos digitais. No final de 2012 abandonei o curso de Engenharia Ambiental e o cargo de Técnico em Edificações(mesmo sabendo dos riscos) em uma consultoria e criei um site chamado Reclame Aqui Trabalhador que tem como finalidade expor reclamações trabalhistas para assim serem resolvidas sem a necessidade de uma reclamação no ministério do trabalho pois esse tipo de reclamação segundo pesquisas demoram de 5 à 7 anos para serem resolvidas, nesse meio tempo criei o blog desse site com intuito de levar informações sobre direitos trabalhistas, empreendedorismo digital e Educação financeira, no entanto em paralelo criei mais dois blogs, esse onde publico informações e dicas de empreendedorismo digital e maneiras de ganhar dinheiro na internet de forma honesta e o Bate-papo com blogueiros,um blog com entrevistas e bate-papo com os maiores especialistas na área de criação e rentabilização de blogs e empreendedorismo digital.
Ah esqueci de mencionar eu criei também uma loja virtual de produtos digitais chamada loja um empreendedor nela você encontra produtos digitais da maior plataforma de e-commerce de produtos digitais da America Latina que faz parte do grupo buscapé o hotmart que até então estava apenas disponibilizada para quem é afiliado ou produtor.
Todos esses projetos são frutos de uma insatisfação no trabalho onde o sucesso depende de muitos cursos online,(iguais ao que mencionei aqui em cima) pesquisas e conhecimento de ferramentas, métodos e técnicas certas.
É claro que o sucesso de um empreendimento digital vai muito além de fatores tangíveis como conhecimento,ferramentas e técnicas eles estão também em fatores psicológicos, o quanto você é capaz de aguentar as pressões familiares e da sociedade, no entanto não se acomodar com o que incomoda (frase do Teatro Mágico) é o primeiro passo para um empreendimento digital de sucesso.
Saiba mais sobre Empreendimentos Digitais Altamente Lucrativos clique Aqui
Seja o primeiro a comentar!