No fundo, quase todos nós queremos ser empreendedores. (Pelo menos sempre pensei assim). No entanto, renunciar ao seu salário mensal para seguir sua verdadeira paixão exige muita autoconfiança. Por isso que empreender é se conhecer. Conhecer suas qualidades e aquilo que precisamos melhorar.
Muitos de nós não tem essa confiança. Portanto, uma grande parte de nossas vidas pode ser gasta trabalhando para construir a riqueza de outra pessoa.
Se você não trabalhar no seu sonho, irá trabalhar no sonho de alguém.
Se essa confiança for estimulada dentro de nós enquanto somos jovens, poderíamos ter a coragem de abrir um negócio. Dê a seus filhos a oportunidade de realmente cuidar de suas vidas, incentivando um senso de empreendedorismo em sua juventude.
Incentivar o empreendedorismo aos seus filhos pode ensiná-los a ser:
- Auto-suficiente
- Um líder eficaz
- Consegue tomar melhor decisões
- Confiante em suas idéias e capacidade de ter sucesso
Criar um empreendedor é mais do que dizer ao seu filho para ganhar dinheiro; é sobre dizer-lhes para ir contra a boiada e seguir sua própria intuição. Uma vez que os pais incentivam a confiança em seus filhos, a probabilidade de se tornarem grandes empresários é muito grande.
Ao incentivar o empreendedorismo nos filhos, a única coisa que você tem que temer é o constrangimento de declarar que seu filho de 15 anos ganha uma renda anual maior que a sua!
Criando um Jovem Empreendedor
Ensinar seus filhos sobre empreendedorismo não precisa de um muito dinheiro, na verdade, a base de uma mentalidade empreendedora é a auto-suficiência. Portanto, as crianças podem obter o dinheiro para iniciar o negócio por meio de seus próprios esforços.
Se seus filhos tiverem idade suficiente, eles podem conseguir um emprego depois da escola ou ajudar em casa, em troca de uma mesada. Muitas idéias de negócios podem ser financiadas por menos de R$ 1000,00 reais.
Uma vez que seu filho tenha investido tempo, esforço e seu próprio dinheiro em sua empresa, é mais provável que eles se tornem donos de empresas de sucesso. Eles aprenderão cada passo do caminho e ajustarão seus negócios até que se torne lucrativo.
Quando seu filho abraçar o fracasso como uma experiência de aprendizado, em vez de um colapso, você começará a ver um empreendedor florescente crescendo diante de seus olhos. Você pode incentivar o empreendedorismo em seus filhos, ensinando-lhes que:
- Qualquer ideia é uma ideia de negócio válida
- A falha pode acontecer, desde que você continue melhorando
- Um negócio lucrativo requer aprendizado contínuo e ajustes
- Criatividade é o que conta
- Ser inovador faz você se destacar de seus concorrentes
Pode ser que algumas ideias de negócio dos seus filhos levarão a um grande sucesso, enquanto outras proporcionarão pouco mais que uma tremenda experiência de aprendizado. Alguns empreendimentos se mostrarão altamente lucrativos, enquanto outros podem produzir apenas alguns dólares. A chave é ensinar seus filhos a serem resilientes e seguir em frente em direção aos seus sonhos.
Se as ideias forem bem-sucedidas, continue a incentivá-las a buscar maiores níveis de sucesso. Ao longo do caminho, continue promovendo a autossuficiência, pensamento independente e confiança em seus filhos. Com essas qualidades, o sucesso é certo.
Você já conhece a Empreenda Sonhos?
Clique aqui para conhecer Empreenda Sonhos
Seja o primeiro a comentar!