Começo esse artigo com a frase que ele mesmo diz ser a mais importante sobre sua história “As pessoas não falham,elas desistem” Conrado Adolpho esteja devidamente integrado em minha humilde categoria de histórias de empreendedores digitais. Essa é a filosofia de Conrado Adolpho que na minha humilde opinião concordo plenamente.
Conrado Adolpho é formado em Marketing com especialização em Economia, autor, consultor, palestrante, empresário, estudioso de filosofia e ativista social. Idealizador da metodologia 8 Ps do Marketing Digital, que é utilizada hoje por diversas agências, faculdades e empresas por todo o Brasil e instituições de alguns outros países.
É um observador atento do impacto da internet na sociedade contemporânea e de como ela transforma o mercado, as empresas e os indivíduos. Tem como missão pessoal “construir um mundo melhor por meio da internet” e tem alcançado tal objetivo ajudando milhares de pessoas e empresas por meio de suas palavras e do conteúdo compartilhado sobre marketing digital.
Estudou engenharia aeronáutica, química e física. Autor do livro “Google Marketing”, um dos livros de marketing mais vendidos do país, indo para a sua 4ª edição, com mais de mil páginas, mais de cem cases e centenas de indicações de ferramentas para o micro e pequeno empresário.dando milhares de pessoas e empresas por meio de suas palavras e do conteúdo compartilhado sobre marketing digital.
A 4ª edição do livro será editado no Brasil e na Europa, além de todos os países de língua portuguesa.Professor de pós-graduação da ESPM-SP e consultor internacional nas área de marketing digital e estratégias de negócios em ambiente online.
- Ganhador do Troféu Cultura Econômica 2009 (Jornal do Comércio e Caixa RS, 2009)
Palestrante internacional nos temas:
- Formação de cultura digital nas empresas,
- Criação de estratégias de negócios em ambiente online
- Utilização das Redes sociais para aumentar vendas e melhorar relacionamento com o mercado,
- Impacto da economia digital nas organizações
- Mudanças no comportamento do consumidor da era digital
- Internet como ferramenta de transformação e mobilidade social
- Táticas de marketing digital para aumento de tráfego (SEO) e de conversão
- Aumento de vendas no departamento comercial a partir de um uso eficiente da internet
- Marketing digital para segmentos específicos (hotelaria, indústria da moda, bares e restaurante, vendas e muitos outros) tendo clientes nos mais diversos segmentos de mercado
Todas as palestras são tailor-made e desenvolvidas segundo as necessidades específicas de cada cliente. A mensagem é passada de maneira leve e didática (os meus mais de 10 anos de aulas em cursinhos pré-vestibulares me ensinaram a condensar conteúdo complexos em um tempo curto de maneira fácil de entender).
Leia a história dele na página do Wikipédia ou veja diretamente nos endereços abaixo:
Muito bom artigo!
Muito obrigado Michelle goecking