Olá empreendedor tudo bem com você?nesse artigo eu quero que você Aprenda Como se tornar uma Celebridade Digital?(5 estratégias)
Mas você deve estar se perguntando porque eu preciso me tornar uma celebridade digital?
Se você é um empreendedor digital ou trabalha como afiliado de um produto digital, já deve ter percebido que a concorrência para esse mercado aumento muito nos últimos 2 anos, antigamente qualquer um que tivesse um blog e compartilhasse conteúdo na internet conseguiria uma credibilidade e visibilidade facilmente. Isso porque o mercado ainda era muito amador, mas agora o mercado está muito mais maduro e exigente.
Muitas pessoas que estão começando nesse mercado, compram diversos cursos que ensinam como se tornar um empreendedor digital (infoprodutor) ou afiliado de sucesso, e depois de alguns meses não conseguem ter resultados nenhum e logo culpam o curso por isso, mas ao meu ver todas as técnicas desses cursos são eficazes, no entanto as vezes não é a técnica ou a ferramenta em si que está errada, e sim o tipo de posicionamento que a pessoa escolhe ou muitas vezes não escolhe ou nem sabe o que é isso.
Aprenda Como se tornar uma Celebridade Digital?(5 estratégias)
Você precisa se torna uma celebridade digital porque dependendo do seu mercado, ele já tem pessoas muito bem posicionadas e você precisa criar um posicionamento para entrar nesse mercado,porque será esse posicionamento que vai te ajudar a criar credibilidade,autoridade e ser reconhecido como referência no seu mercado.
A partir do momento que você se torna uma celebridade digital o seu serviço, seu infoproduto ou suas indicações como afiliado se torna valorizado pelas pessoas que estão procurando sobre aquele assunto.
Vamos analisar alguns casos:
Você conhece o Érico rocha da formula de lançamento? se você conhece, sabe que para ter se tornado uma celebridade digital ele entrevistou alguns cases do Product Lauch formula do Jeff walker, antes de lançar o fórmula de lançamento no brasil, essa estratégia de entrevistar pessoas que tiveram resultados com determinado curso ou entrevistar outras celebridades de um determinado nicho ainda funciona muito bem, no entanto não tão bem quanto antigamente.
Você também deve conhecer o Conrado Adolpho do curso iJumper ,8ps do marketing digital, copysamurai, Ninja PPC e diversos outros.Para ter se tornado uma celebridade digital ele escreveu um livro chamado originalmente de Google Marketing em 2006 que depois passou a ser chamado de 8ps do marketing digital com isso ele se tornou uma referência em marketing digital.
Continuando com a nossa análise você deve conhecer o Michael Oliveira do formula do vídeos, ele utilizou uma estratégia parecida com a do Conrado, escreveu um livro chamado o segredo dos carros que o ajudou mesmo que indiretamente a ser conhecido como referência em ganhar dinheiro no youtube
Então não adianta você achar que apenas aprendendo a configurar algumas ferramentas como: blog, página de captura,página de vendas, você vai conseguir do dia para a noite ganhar dinheiro na internet, é necessário entender de estratégias de posicionamento, por isso vou compartilhar algumas estratégias secretas que o Conrado está compartilhando para os alunos do curso iJumper, mas você também pode ter acesso na íntegra participando da lista de e-mails Premium que ele criou chamado de iJumperlabspremium.
(1º)Os dois lados da Moeda
Para começar a ser reconhecido (Celebridade digital) no seu mercado como um afiliado, infoprodutor ou profissional liberal, você precisa entender que existe o (“Mundo offline e o online“), assim como a moeda tem dois lados, onde quando você empurra um lado o outro sofre o impacto o “offline e online” é da mesma forma, então se você impacta o “mundo online” que é muito mais fácil e barato, consequentemente o “offline” também é impactado e vice-versa, por isso se você tem oportunidade de escrever um livro, escrever para algum jornal ou mesmo escrever e compartilhar conhecimento utilizando a técnica de Inbound Marketing, você com certeza mais cedo ou mais tarde será reconhecido como uma autoridade no seu mercado.No entanto as pessoas acham que apenas criando uma Headline matadora em uma página de captura promovendo algum infoproduto com um anúncio no Facebook, vão conseguir ganhar rios de dinheiro, e não é assim, ninguém cria reputação e credibilidade da noite para o dia e as pessoas não compram o infoproduto ou produto necessariamente, elas compram você, sua reputação, sua credibilidade.
(2º)Pessoas compram pessoas
Quando você utiliza a técnica do Inbound Marketing, compartilhando conhecimentos no seu blog, no youtube, nas mídias sociais, slideshare ou no soundcloud, sobre um determinado assunto,cria-se um posicionamento e as pessoas passam a gostar do jeito que você fala e quanto mais conhecimento você compartilha mais credibilidade você passa, as pessoas começam a perceber que você entende sobre esse assunto e com isso fica muito mais fácil indicar, seja um infoproduto seu ou de terceiros(afiliado), ela na verdade não necessariamente compra o infoproduto, elas compram você, a credibilidade e confiança transmitida por você nos diversos canais do Inbound Marketing.
Não esqueça que você pode ter todo esse conteúdo na integra participando do iJumperlabspremium
(3º)As 3 Pessoas que existem dentro de você
Agora que entendemos que pessoas compram pessoas, será que elas compraram você?elas não compraram você e sabe por quê?por que existe dentro de você 3 pessoas:a 1º pessoa é a que você é, só que essa pessoa você não conhece, a 2º pessoa que existe dentro de você é a pessoa que você acha que é, essa é a representação interna que você faz de você mesmo e ela pode ser um mix de alguém que você é, com alguém que você quer se tornar, então não necessariamente essa pessoa serve para que as outras pessoas possam comprar, certo.A pessoa ideal para que as outras comprem é a pessoa que as outras pessoas acham que você é, essa é apessoa mais importante para você se transformar em uma celebridade digital. Já sei, você não entendeu, então continue acompanhando o raciocínio no conceito a seguir.
(4º)Você é o que você compartilha
Aquilo que você externaliza, aquilo que você compartilha no mundo “offline ou online” é de fato aquilo que você se torna para os outros, e isso é algo que você pode controlar,desde o que você fala em um vídeo, até a roupa que aparece nesse vídeo,passando pelos diversos canais que fazem parte da estratégia de Inbound Marketing.Um exemplo disso seria de um médico, que precisa passar uma imagem de uma pessoa seria, responsável, profissional e na sua página pessoal do facebook (sim as pessoas irão olhar) ou na sua fãn page, tem compartilhamento de inúmeras fotos onde ele aparece bêbado, isso com certeza não passará a credibilidade necessária.Ou se o seu posicionamento é de uma pessoa que lê muito, nos seus videos é necessário aparecer com livros ao fundo, você precisa comentar sobre alguns livros, aparecer com fotos de livros, fazer resumos desses livros e entregar como recompensa digital, dessa forma cria-se um reforço positivo do seu posicionamento. Você precisa compartilhar metodicamente,sistematicamente aquilo que você quer como seu posicionamento, dessa forma você consegue o que chamamos de capital social.
(5º)Capital Social x Capital Financeiro
O capital financeiro se mede com dinheiro certo! já o capital social se mede com uma moeda chamada reputação,quando você tem um capital social muito grande significa que você tem muita credibilidade frente ao seu mercado e isso pode ser mensurado através da quantidade de visitas e comentários em um artigo no blog, a quantidade de fãs em uma fãn page, a quantidade de views em um vídeo, mas isso não significa necessariamente dinheiro, para se conseguir dinheiro é importante que você troque em um determinado momento um pouco de capital social por capital financeiro é como se você estivesse com uma balança onde de um lado é o capital financeiro e do outro capital social, se você tem muito capital social isso indica que tem pouco capital financeiro e vice-versa, a posição ideal seria da balança em equilíbrio com isso consiga o maior numero de capital social para em um determinado momento trocar por capital financeiro vendendo algo para eles.Quanto maior a sua reputação maior será sua taxa de conversão em vendas.
Então essas são as 5 estratégias para se transformar em uma celebridade digital, mas no conteúdo original disponibilizado pelo conrado no iJumperlabspremium elas são 9 estratégia por isso Não esqueça que você pode ter todo esse conteúdo na integra.
Seja o primeiro a comentar!