Eu com meus 34 anos de vida nunca tinha passado por um momento tão confuso na história do Brasil. Quando ocorreu o impeachment do Fernando Collor de Mello eu era muito novo e ainda não sabia o que tudo aquilo significava para a minha vida.Continue lendo o artigo.
A crise econômica no brasil e o empreendedorismo
Volta e meia ouço alguns amigos que de forma fervorosa defendem seu ponto de vista sobre o deputado X ou o Y. Eu mesmo que nem sou de direita e nem de esquerda, completamente liberal me envolvi na hora do almoço com 2 colegas de empresa em uma discussão idiota sobre um deputado mais idiota ainda, um cara que defende a volta da ditadura no Brasil.
Esses dois colegas defenderam fervorosamente esse deputado ao me ouvir dizer que ele era um idiota, eles que de forma eloqüente pronunciaram palavras do tipo: qual é o seu embasamento sobre isso ou aquilo, onde você ouviu ele dizer isso.
Eu sinceramente fiquei perplexo ao ver tamanho absurdo vindo daqueles dois colegas que eu nem sequer consegui pronunciar algo em minha defesa, as únicas coisas que consegui dizer foram: calma meu amigo estamos em um restaurante.
É muito claro que aquele homem, causa absurdos com as suas declarações e caso você tenha ouvido uma ou outra declaração aleatoriamente, abaixo selecionei algumas delas para você ter o desprazer de acompanhar:
“O erro da ditadura foi torturar e não matar.” (Jair Bolsonaro, em discussão com manifestantes) “Pinochet devia ter matado mais gente.” (Bolsonaro sobre a ditadura chilena de Augusto Pinochet. Disponível na revista Veja, edição 1575, de 2 de Dezembro de 1998 – Página 39)
“Seria incapaz de amar um filho homossexual. Prefiro que um filho meu morra num acidente do que apareça com um bigodudo por aí.” (Jair Bolsonaro em entrevista sobre homossexualidade na revista Playboy)
“Não te estupro porque você não merece.” (Jair Messias Bolsonaro, para a deputada federal Maria do Rosário)
“Eu não corro esse risco, meus filhos foram muito bem educados” (Bolsonaro para Preta Gil, sobre o que faria se seus filhos se relacionassem com uma mulher negra ou com homossexuais)
“A PM devia ter matado 1.000 e não 111 presos.” (Bolsonaro, sobre o Massacre do Carandiru)
“Não vou combater nem discriminar, mas, se eu vir dois homens se beijando na rua, vou bater.” (Afirmação de Jair Bolsonaro após caçoar de FHC sobre este segurar uma bandeira com as cores do arco-íris)
“Você é uma idiota. Você é uma analfabeta. Está censurada!”. (Declaração irritada de Jair Bolsonaro ao ser entrevistado pela repórter Manuela Borges, da Rede TV. A jornalista decidiu processar o deputado após os ataques)
“Parlamentar não deve andar de ônibus”. (Declaração publicada pelo jornal O Dia em 2013)
“Mulher deve ganhar salário menor porque engravida” (Bolsonaro justificou a frase: “quando ela voltar [da licença-maternidade], vai ter mais um mês de férias, ou seja, trabalhou cinco meses em um ano”)
Mas, como diz o poeta Faustão: SE COBRIR VIRA CIRCO, SE CERCAR VIRA HOSPÍCIO
Na verdade mesmo eu fico com o Luciano Pires em seu programa 506 – O espelho. Luciano fala que tanto o Deputado Jair Bolsonaro quanto Jean Wyllys.são o espelho da sociedade.
Deixo aqui um trecho do podcast:
O brasileiro deu de cara consigo mesmo, e parece que não gostou do que viu. A votação na Câmara dos deputados, no domingo, já foi chamada de tudo: show de horrores, patifaria, palhaçada. Só não foi chamada do que realmente é: espelho.
Pela primeira vez vimos e ouvimos a um só tempo o conjunto das pessoas que falam em nosso nome e foi assustador.
E não adianta dizer que só poucos deputados foram eleitos pelos próprios votos, que a maioria foi “puxada”. Isso é conversa de quem quer negar a imagem que vê no espelho. Porque os “puxados” também receberam votos, e, principalmente, porque essa é a regra que nós mesmos criamos para eleger nossos representantes.
O que o empreendedorismo tem a ver com isso
Tenho que admitir que nunca fui um exímio conhecedor da política brasileira. Porém, com base em minha aula de estado e poder que tive na faculdade esse semestre e também com base nos meus antigos professores de história. Essa foi uma época difícil para as pessoas, onde não era possível sequer ministrar uma aula sem ter em sua sala um militar infiltrado para ouvir o que eles ensinavam.
Eu só sei que, se de um lado as pessoas estão discutindo o que antes era algo do tipo: política e religião não se discutem, por outro recebo emails que mais parecem ter saído de um dos livros do guia dos mochileiros das galáxias. Empreendedores digitais que ignoram a crise e faturam alto com seus negócios.
Um desses emails era de um afiliado profissional que faturou mais de 173 mil reais em menos de 4 meses com anúncios no Facebook ads. Para ver o vídeo clique aqui. O curso Facebook Ads para afiliados chegou rapidamente aos mais vendidos do hotmart e ensina a forma mais simples e efetiva de gerar resultados como afiliado usando a maior rede social do mundo.O curso mostra como faturar múltiplos 5 dígitos mensais como afiliado.
Outro e-mail que parece ter sido enviado por Zaphod aborda da sua nave Coração de Ouro da trilogia de cinco do guia do mochileiro das galáxias foi sobre o Workshop da formula de lançamento.O épico lançamento já faturou milhões de reais desde quando foi lançando aqui no Brasil pelo Érico Rocha.
Só para você ter uma idéia dos números da formula em sua 2º edição faturou mais de 1 milhão de reais em menos de uma hora.
Esse Workshop que precede o lançamento, até o momento 86.784 mil pessoas assistiram as 3 aulas e 4.704 deixaram um comentário na página dos vídeos.
Espero que pelo menos todas essas manifestações prós e contra o governo, sirva para nos dar uma maior consciência política sobre nossas escolhas na hora da urna.
Agora me responde uma pergunta…..
Em meio à crise que estamos vivendo esses números parecem ou não terem saído de outra galáxia?
Eu nem sei você mas, eu prefiro ficar com o empreendedorismo
Se você concorda comigo, deixe seu comentário aqui embaixo, agora se você não concorda deixe também o seu comentário.
Um abraço
Seja o primeiro a comentar!