Fala empreendedor tudo bem com você? nesse artigo quero te mostrar 7 dicas para construir uma landing page perfeita.A landing page – página por onde um visitante chega até determinado site por meio de links patrocinados e banners – ou páginas de captura servem para mostrar todas as informações necessárias do material oferecido em troca das informações de contato do visitante da página.
Essa forma de página tem sido muito usada para pessoas quem tem blogs ou sites para divulgar algum serviço online (programas de afiliados) e desejam atrair e captar visitantes que procuravam por um determinado assunto na internet.
Para construir uma landing page perfeita é preciso planejar. Ela precisa ser diferente, se destacar e possuir ferramentas que induzam, indiretamente, o leitor que chegou até seu veículo a clicar onde precisa, estimulando a conversão.
Abaixo, vamos listar 7 dicas de como estruturar uma landing page ideal e melhorar ainda mais os seus empreendimentos online. Confira:
7 dicas para construir uma landing page perfeita
1# Defina um objetivo
Você precisa definir um foco para sua página. Até é possível criar mais de uma para o site de sua empresa, mas quando se trata de número de conversões, algo mais centralizado atrai melhores resultados;
2# Crie corretamente
Para desenvolver uma landing page é possível ir por três caminhos: pagar para um desenvolvedor web, arriscar-se sozinho ou escolher uma ferramenta de criação por terceiros. Alguns fornecedores já contam com modelos prontos que podem ser utilizados e adaptados por você, de acordo com suas próprias necessidades,um exemplo disso é a G.Digital que tem um custo benefício muito bom, confira aqui
3# Navegação
Sabe a navegação do seu site? Ela pode ser um meio de distração para o visitante, então a exclua. Como o objetivo principal é envolver o usuário e capturar um clique, a sua landing page precisará de toda concentração apenas no conteúdo que será divulgado.
4# Anexe outras redes
Se sua página possuir ícones de mídias sociais que incitem o compartilhamento, ela se destacará na multidão. Essa é uma forma de viralizar sua oferta e atingir mais conversões.
5# Impacto
Criar uma USP, isto é, uma proposta para sua página é o que vai fazer do seu negócio atrativo e se destacar. Ela precisa ser direta, clara e passar a mensagem de forma objetiva. Ela pode ser usada em títulos, subtítulos ou grupo de imagens. Apelar para uma landing page colorida, com cores contratantes também é um meio de apelo visual interessante.
Outro meio de tornar a USP mais atrativa é a inserção de imagens e vídeos. O impacto de um vídeo, por exemplo, é de 85% de chance para a compra, download e clique. Ele precisa ser um objeto de destaque da página, desta forma, apele para dimensões grandes.
6# Call to Action
O botão call to action é a ferramenta mais importante da landing page, já que é por meio dele que as pessoas são “pescadas”. Ele deve ser atrativo e facilmente percebido pelo visitante.
7# Depoimentos
Recomendações são a alma do negócio. Deixe os comentários na sua landing page visíveis. Elas transmitem confiança e são uma forma imbatível de atrair mais pessoas para o seu objetivo.
Agora que você sabe as 7melhores ferramentas para bombar a sua landing page, que tal coloca-las em prática e bombar o seu negócio?
Boa sorte!
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