5 dicas matadoras de e-mail marketing para iniciantes.Atualmente, muitas são as técnicas e estratégias que podem ajudar uma empresa ou o seu negócio na internet,  seja ele qual for a conseguir extrair o máximo de sucesso do chamado mercado digital, explorando todo o potencial e todo o alcance que a internet possui.

No entanto, poucas são tão eficientes e tão baratas quanto o e-mail marketing, que é uma estratégia realmente boa, simples e de retorno quase que garantido, especialmente para quem segue as 5 dicas que vamos apresentar a seguir.

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5 dicas matadoras de e-mail marketing para iniciantes

5 dicas de email marketingLista grande não é garantia de retorno

Na verdade, ter uma lista grande demais pode ter o efeito contrário, já que exige muito mais energia no envio de e-mails que quase sempre retornam e que dificilmente dão o retorno desejado.

O ideal para os especialistas é fazer com que sua lista de e-mails não seja tão grande, mas que seja consistente e realmente eficiente, e para que isto seja feito, é essencial realizar campanhas de recadastramento com intervalos regulares, de 6 meses ou de 1 ano.

Dê a opção de escolha aos clientes

Para uma empresa que trabalha ostensivamente com o e-mail marketing, o maior pesadelo é ter sua imagem associada às práticas desrespeitosas e também à prática do envio de spam.

Pois o melhor para evitar isto, é sempre dar aos clientes, a opção de retirar-se do cadastro de envio de e-mails, e para conseguir fazer isto, o mais indicado é colocar um canal para opt-out, que permita que o cliente se desvincule quando desejar.

Não envie arquivos pesados demais

Para ter eficiência com a estratégia de e-mail marketing, uma coisa muito importante é evitar o envio de arquivos pesados demais, que podem causar dificuldades para os clientes.

Para tornar tudo muito mais prático, procure enviar imagens ou arquivos mais pesados vinculados a links no corpo dos e-mails direcionados aos clientes, fazendo uso de uma solução bem mais prática e eficiente.

Objetividade é tudo neste negócio

Uma empresa que deseja explorar o que há de melhor na estratégia de e-mail marketing, conseguindo ter sucesso em seus projetos, precisa ter em mente que a objetividade será tudo neste negócio.

Títulos e mensagens realmente diretas e objetivas são fundamentais para quem deseja conquistar a atenção das pessoas, lembrando sempre que a concorrência dentro deste mercado de e-mail marketing é realmente grandiosa.

Assim como ocorre em outras mídias, ser objetivo e direto pode ser a chave para conseguir atrair a atenção das pessoas em meio a tantos outros e-mails que são enviados todos os dias.

Faça algum tipo de investimento



Enviar de modo convencional pode ser pouco eficiente por uma série de fatores, sendo que o principal tem a ver com os provedores, que costumam barrar envios deste tipo em larga escala.

O mais indicado é investir na compra de pacotes de envios mensais que são feitos por empresas especializadas neste tipo de serviço, sendo que alguns pacotes garantem o envio de pelo menos mil mensagens por mês.

Ao fazer isto, você garante que seus e-mails cheguem aos destinos desejados, e também garante que não haja exagero na periodicidade destes envios.

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