Qual é a tua Obra?

Olá, tudo bem com você? Meu nome é Wando São Paulo e sou o criador do blog 1Empreendedor e se você já se questionou sobre:

  • Tem algo errado com esse modelo de trabalho
  • Tem algo errado com esse modelo de ensino 

……..então, você está no lugar certo.

Você já parou para perceber que mesmo que você faça um curso superior, uma pós graduação, um mestrado, doutorado, inglês, nunca é o suficiente para ter uma vida tranquila, sem preocupações com a questão financeira.

Agora imagina uma pessoa que assim como eu não tem nada disso e ainda mora na periferia da 4 maior metrópole do mundo, São Paulo.

Nossos pais desde pequenos nos ensinam que precisamos estudar para ter um bom emprego.

Porque eles não nos ensinam a estudar formas de prover nossa própria subsistência, uma causa pela qual lutar, sem depender de falsos benefícios trabalhistas como: vale transporte, vale refeição, seguro desemprego, plano de saúde ou afins.

No livro Geração de valor 1º Edição do Flavio augusto tem uma parte assim:

pare de procurar emprego

Sabe porque eles não nos ensinaram dessa forma……….

Porque, uma pessoa só ensina algo para outra, da forma que elas aprendem.

E nossos pais aprenderam dessa forma.

Ela é  proveniente da segunda guerra mundial. Naquela época a única coisa que as pessoas queriam era reconstruir tudo, as escolas, a economia, o emprego, as empresas, afinal a guerra tinha deixado a economia quebrada. Então a única coisa a fazer era trabalhar em uma empresa, e foi assim  que lhe foi ensinado.

Não estou dizendo que isso foi algo ruim, porque foi com essa forma de ensino que chegamos até hoje, mas agora estamos vivendo uma nova era e por mais que você não perceba está acontecendo um movimento global que nos próximos anos vai desconstruir a noção do que significa trabalhar estudar e ter uma vida feliz de verdade. As grandes responsáveis por isso? A internet e a tecnologia.

No que o blog 1Empreendedo pode te ajudar?

Antes quero que você leia um pequeno trecho do livro o Mensageiro Milionário do Brendon Burchard que vem encantando o mundo.

subestimamos

Um pouco da minha historia ao compartilhar conhecimento?

que horas ela volta

Essa imagem acima é do filme “Que horas ela volta” e foi filmado na rua onde moro, a uns 10 metros da minha residência. Pela imagem você pode perceber que eu moro na periferia e assim como milhares de Silvas espalhados pelo Brasil eu sofro com a desigualdade social, chamada muitas vezes de desigualdade econômica.

Eu sofro com a falta de uma educação de qualidade, de melhores oportunidades no mercado de trabalho, e também da dificuldade de acesso aos bens culturais, de acesso aos serviços básicos como: saúde, transporte público e saneamento básico.

No entanto eu contrariei as estatísticas e estou vivo até hoje. E assim como você, sou um trabalhador assalariado que enfrenta todos os dias de 2 a 3 horas de ônibus para ir e vir do trabalho.

Minha historia não se difere de diversas outras historias espalhadas pela periferia desse brasil. A não ser pelo fato de ter encontrado, por meio da internet, uma forma de compartilhar conhecimento e ser remunerado por isso.

Resultados

Essa imagem mostra um pouco dos meus resultados ao compartilhar conhecimento através da internet.

Eu vivia sem saber exatamente quais eram as minhas motivações na vida, vivia correndo de um lado para o outro, seguindo o curso natural da vida, vivendo apenas nos intervalos dos expedientes ou nos finais de semana.

Até que em 2012 houve uma desaceleração do mercado imobiliário. Eu cursava Engenharia e trabalhava em uma consultoria que prestava serviço para grandes construtoras como: Gafisa, Even, Odebrecht, Tecnisa e outras

E o pior aconteceu comigo,

Eu fui demitido.

Mas o pior não foi isso!

O pior foi quando eu peguei o dinheiro da rescisão e tive a bendita ideia de montar uma Start-up chamada de Reclame Aqui Trabalhador. Nessa época eu já nutria uma vontade de empreender, ou melhor, desde que eu me conheço como gente que tenho essa vontade.

Era um site onde as pessoas poderiam reclamar de suas empresas, reclamações como: horas extras, danos morais, não recolhimento do fundo de garantia, insalubridade entre outras.

Advinha o que aconteceu?.

Ninguém entrou no site para fazer qualquer tipo de reclamação, eu tinha investido uma grana alta em links patrocinados e nada. Não sei se elas não tinham reclamações para fazer ou se tinham medo de reclamar.A situação foi, que além da minhas dividas pessoais como: mensalidade da faculdade, cartão de crédito, prestação do carro,eu contrai dividas da empresa.

Imagine o sentimento de fracasso que eu senti, eu me sentia como um perdedor que não conseguia nem pagar as próprias contas no final do mês.

Tive que pedi dinheiro emprestado para minha namorada para pagar as minhas contas pessoais e algumas da empresa, eu espero que você não precise passar por uma situação tão ruim como essa. Foi então que decidi assumir um compromisso comigo mesmo, decidi que nunca mais passaria por uma situação daquelas.

Resolvi estudar tudo sobre marketing digital, criação e rentabilização de blogs, estratégias de Inbound marketing, marketing de conteúdo, Links patrocinados, SEO, marketing de Afiliados, estratégias para criar Startups.

Desde então venho participando de cursos, palestras, workshop, seminários todos relacionados ao empreendedorismo digital,Start-ups,Internet marketing  e economia criativa.

E, então montei um blog chamado melhorescursoslivres.com.br

Estudei, Estudei, Estudei, mas ainda assim não consegui ganhar nenhum real com esse blog, nenhuma das abordagens dava certo. Eu não saia do lugar, não conseguia fazer nenhuma venda como afiliado.

Eu tinha deixado de lado a minha carreira de Engenheiro para me dedicar 100% a esse blog.

Esse negócio de blog tinha que dar certo, eu não poderia falhar novamente.

Eu comecei a achar que o problema era comigo. Que esse negócio não era pra mim, eu não tinha nascido para empreender, eu tinha era que trabalhar para outras pessoas mesmo.Mas eu estava realmente decidido e comprometido a aprender como tudo isso funcionava. Comecei a estudar novamente todas as aulas dos cursos que eu tinha adquirido.

Li muitos livros sobre o assunto, conversei com  profissionais que já estavam obtendo resultados, descobri materiais que poucos sabem que existem.E finalmente, eu conseguiu alcançar o meu objetivo. Deixei de lado o antigo blog e comecei um novo.

Finalmente passei a entender quais eram as estratégias para se conseguir ter sucesso ao compartilhar conhecimento.

Hoje eu obtenho meu faturamento através de alguns blogs.

Deixei uma carreira de Engenheiro para me dedicar à minha paixão. Ser Empreendedor.

Sou certificado pelo método 8ps do marketing digital desenvolvido pelo empreendedor digital e escritor Conrado Adolpho.

Esse método é reconhecido no Brasil e em outros países como o melhor método de marketing para pequenas e medias empresas, seu livro que leva o mesmo nome já foi traduzido para mais de 10 idiomas.

Além de tudo isso resolvi mudar definitivamente de carreira, hoje sou Publicitário em formação e trabalho em uma empresa regularmente de segunda a sexta das 8:00 as 18:00 e em paralelo compartilho conhecimento através do meus projetos e um deles é esse blog Só mais 1 Silva.

Meu propósito de vida (a minha obra)

Hoje temos a informação a um clique de distância, vivemos em um novo modelo de mundo onde um morador da periferia pode se tornar um empreendedor digital, assim como a energia está presente em praticamente todos os lares do mundo, a internet também está.

Atualmente vivemos em uma era de informação, abundante e crescente, sabemos que há informação sobre quase tudo o que existe, desde um site que pode lhe mostrar uma viagem completa à lua reproduzindo a missão da conquista do homem, até estudar nas maiores universidades do mundo como: Harvard, Stanford e outras.

Mediante a esse cenário qualquer um munido das técnicas certas, perspicácia e espirito empreendedor pode tirar do papel seus planos de empreender que até então do modo tradicional era muito difícil .A combinação de talento, informação, um projeto bem estruturado alinhado a um blog, pode ser o principio de tudo.

Como um morador da periferia pode se tornar um empreendedor digital?

Com a invenção do computador, surgiu também uma nova forma de riqueza. Da mesma forma que a descoberta do petróleo nos anos 50, a economia da informação os chamados Bits é o novo petróleo da internet, assim como preconizou na década de 80 o Alvin Toffler – a geração de riqueza passou das mãos de produção para as mãos da informação.

Com o surgimento da web 2.0 surgiu também um novo segmento de marketing, denominado marketing digital, que combina técnicas baseado em buscadores e redes sociais onde um empreendedor com um blog pode produzir informações, tanto através de um blog quanto os chamados infoprodutos, e se fazer ouvir para provar e divulgar suas descobertas, opiniões e críticas, a uma quantidade aparentemente ilimitada de pessoas.

Analisando o meu caso, um morador de uma periferia de São Paulo, que em um súbito qualquer causado pelo modelo de vida que até então predomina em nossa sociedade, abandona tudo, faculdade, emprego, Status quo em busca de uma necessidade característica de um empreendedor, mudar o mundo, ou pelo menos o seu mundo.

Descobre que em um primeiro momento pode ser o elo de ligação entre uma procura e uma demanda e em seguida ser a demanda de uma procura de um produto informacional. Minhas perspectivas de mundo e de negócio mudaram muito, como se um paradoxo tivesse sido quebrado e com ele um novo mundo estabelecido.

Esse mesmo empreendedor digital, munido apenas de um notebook, sabe que adquirir conhecimento e repassá-lo é a chave para o sucesso nessa nova economia.

Missão:

Ajudar as pessoas a entender que a combinação de conhecimento, talento, técnicas certas, e um projeto bem estruturado. Pode ser o principio para um grande propósito de vida e ao mesmo tempo prover a própria subsistência através da internet.

Visão:

Ser reconhecido como alguém que conseguiu ajudar milhares de pessoas a  preencher o vazio existencial.

Valores:

Não acomodar com o que incomoda.