Qual é o seu propósito com um blog

By Wando 5 anos agoNo Comments
Home  /  Primeiros Passos  /  Com Blogs  /  Qual é o seu propósito com um blog

Olá  Leitores este é o primeiro artigo de uma longa série que vou fazer para explicar como criar um blog de sucesso, e abrirei com um tema muito peculiar chamado Qual é o seu proposito com um blog?, e porque abro como esse tema é bem simples de responder pois nos remete a pensarmos no nosso proposito de vida, acredito que todos nós estamos vivos nesse imenso planeta para realizar algo. O quão importante é esse algo somente você poderá descobrir.Como disse Martin Luther King:

Se um Homem não descobriu algo por que morrer,ele não está preparado para viver” 

Martin Luther King:

Um propósito é maior do que sua personalidade, do que suas crenças e do que você aprendeu com as outras pessoas e com o mundo sobre si próprio, é o que permite o desenvolvimento do seu potencial e o leva a fazer diferença no mundo.Então o primeiro passo a ser dado na criação de um blog é uma reflexão mental.

Muita gente começa a escrever despretensiosamente e, depois, vai dando tão certo que acaba virando até a profissão da pessoa e isso na blogosfera tem um nome chama-se Problogger que é o profissional que usa seu blog para ganhar dinheiro Por outro lado se você quer montar um blog exclusivamente para ajudar na sua carreira, o planejamento também se aplica.

Se decidir criar seu blog por hobbie, pode definir uma frequência somente para se forçar a mantê-lo atualizado e exercitar a escrita. Se quiser montar um blog profissional, precisa fazer uma pesquisa para saber qual a frequência de atualização dos blogs da mesma área. Todo o planejamento depende do propósito.

Antes de qualquer coisa, é preciso planejar, planejar cada detalhe, cada cor, cada projeto. É preciso planejar o nicho, o nome, o endereço, a plataforma. Quando for criar um blog, você precisa fazer um esboço do que se trata para que não seja algo mal-qualificado.

Qual é o seu propósito com um blogCom essa reflexão mental bem estabelecida ter um blog depende muito dos seus objetivos milhares de blogs são criados diariamente, e você é apenas mais um deles, qual a probabilidade do seu fazer sucesso entre tantos milhões que foram criados? Você acha que só ir no Blogger, colocar o nome, endereço e selecionar o template vai ser o suficiente? Claro que Não! É preciso muito, muito mais que isso, é preciso investir em todos os sentidos, desde o tempo até o dinheiro.

Quando comecei a fazer esse blog pesquisei muito sobre ferramentas, frequência de atualização, nicho, domínio,como divulgar e foi quando eu encontrei um curso de internet marketing de um cara chamado Rui Ludovino veja o que eu falo sobre ele nesse artigo, depois eu encontrei um outro curso chamado de Clube Ganhar dinheiro esses cursos foram “impar” para o meu aprendizado sem eles eu não teria conseguido, afinal ninguém chega em lugar nenhum sozinho.

Qual o seu propósito

Para que você consiga gerir um blog até o sucesso e ganhar dinheiro com ele caso seja seu propósito você deverá encara-lo  como uma empresa, como um negócio, você terá que se dedicar ao seu projeto de maneira responsável, regrada e comprometida isso se você quiser alcança o sucesso e reconhecimento, essa é uma mentalidade da qual você precisa obter.

Tudo isso que estou dizendo é baseado em inúmeras pesquisas através da internet em diversos blogs de amigos dos quais vivem apenas com os rendimentos dos seus blogs.

Próximos Artigos:

  • Como escolher a melhor plataforma para seu blog?
  • O que são nichos e como escolher o melhor?
  • Conheçam quais serão seus concorrentes.
  • Defina um público alvo.
  • Planejamento de conteúdo.
  • Como rentabilizar um blog com programas de afiliados?

Acompanhe os outros artigos dessa série colocando seu melhor e-mail aqui embaixo.

 

Category:
  Com Blogs
this post was shared 0 times
 000
About

 Wando

  (164 articles)

Eu sou o Wando Nascimento. Estudei Engenharia Ambiental e Civil, hoje estudo Comunicação. Sou Profissional de marketing digital, certificado pelo método 8ps do marketing digital, blogueiro profissional e amante da fotografia.