Por que ser um empreendedor da internet?

By Wando 4 anos agoNo Comments
Home  /  Empreender  /  Por que ser um empreendedor da internet?

Por que ser um empreendedor da internet? essa é uma pergunta que toda pessoa precisa fazer antes de iniciar qualquer tipo de empreendimento seja ele tradicional ou da internet, mesmo com toda a aparente facilidade e custos reduzidos que um empreendimento digital pode lhe proporcionar, o empreendedor precisa saber por quê ele quer fazer isso.

A internet, com o seu advento maciço da chamada web 2.0 proporciona um mundo de possibilidades quase infinita para que qualquer um munido das técnicas certas possa tirar do papel ou melhor do PC aquela ideia revolucionária assim como fez em outrora grandes empreendedores do ainda não tão conhecido Vale do Silício na Califórnia.

Alguns empreendedores respondem essa pergunta sendo empreendedor pela necessidade, outros pela oportunidade e ainda há aqueles que são pelo instinto, é como se tivessem nascido com uma necessidade, é claro que todo instinto de certa forma é dependente da necessidade e oportunidade.

Por que ser um empreendedor da internet?

ser um empreendedorSer empreendedor da internet é pra mim sem dúvida muito mais fácil, mas isso não quer dizer que seja assim tão fácil como alguns dizem por ai, mãe ganha tantos dólares trabalhando em casa ou deposite tantos reais em determinadas contas que no final do mês terá x reais em sua conta,e ainda há aqueles que vejo como os piores de todos, onde se afiliam à algum programa de afiliados e sai deixando seus links em comentários de artigos em blogs.

A internet, mais precisamente os negócios que podemos desenvolver através dela pode nos trazer e resolver um dos grandes problemas do século 20, tempo e mobilidade onde uma pessoa com um computador e internet pode desenvolver e administrar remotamente seus negócios de qualquer lugar do mundo.O ciberespaço, com sua natural característica de atuar em dimensões diversas, tanto temporal quanto espacial, confundiria até mesmo Einstein com sua Teoria da relatividade, contudo, não assusta mais nem mesmo uma criança de 10 anos, que já nasceu sabendo que a internet sempre esteve lá e não imagina como um dia ela poderia não ter existido.

A grande maioria não consegue observar a magnitude dos tempos atuais, não conseguem fazer uma reflexão sobre como surgiram as grandes riquezas ou melhor estudar como elas surgiram e entender que estamos vivendo hoje em um novo modelo de mundo e de negócios.

Um modelo de negócio que teve inicio na primeira onda, primeira forma de produção de riqueza da humanidade,que foi o desenvolvimento da agricultura, quando o conhecimento era mínimo e do homem era exigido apenas que acordasse muito cedo e trabalhasse arduamente com seus próprios braços para que fosse próspero.Foi uma revolução capitaneada pela invenção do arado.A segunda onda veio com a Revolução Industrial, que se iniciou em meados do século 18, na Inglaterra. A produção de riqueza pela terra deu lugar à indústria e aos bens de consumo. Revolução protagonizada pela invenção do motor a vapor.A terceira deu-se quando a produção de riqueza da indústria cedeu lugar ao conhecimento, que passou a ser não mais um meio adicional, mas dominante.A invenção do computador, associada a diversas outras mudanças na sociedade, criou o que vivemos hoje – a sociedade da informação.



Vivemos a era da informação e da verdade. Nada mais pode ser escondido ou acobertado com a facilidade com a qual até então se fazia. A informação permeou todos os grandes acontecimentos dos últimos séculos, tornando-se cada vez mais importante e presente. Hoje ela é a real moeda e, quanto a isso, vale que você conheça o livro A Galáxia da Internet, de Manuel Castells.

A grande maioria quer dinheiro fácil e rápido e para isso existem pessoas que se aproveitando dessa procura entregam o que elas querem, pois o mercado entrega aquilo que a maioria deseja,elas não consegue fazer um paralelo que para ser um advogado é necessário estudar, para ser um Engenheiro é preciso estudar e para ser um empreendedor da internet é preciso estudar.

Nunca e nem ninguém tem sucesso na vida apertando e clicando simplesmente, é necessário conhecimento de como as coisas funcionam ainda mais nessa subjetiva e subversiva web 2.0 que se manifesta desde um obscuro tweet para três ou quatro seguidores até num vídeo do YouTube que, do dia para a noite,é visto por milhões de pessoas.

É possível sim ganhar dinheiro na internet de forma honesta e ainda levando valor e conhecimento as pessoas, mas não da forma simples e rápida.

E você por que quer ser um empreendedor da internet?

Conheça o segredos do Adsense verão 2.0 e veja o que estou falando

 

Category:
  Empreender
this post was shared 0 times
 000
About

 Wando

  (164 articles)

Eu sou o Wando Nascimento. Estudei Engenharia Ambiental e Civil, hoje estudo Comunicação. Sou Profissional de marketing digital, certificado pelo método 8ps do marketing digital, blogueiro profissional e amante da fotografia.