Espírito Empreendedor

By Wando 5 anos agoNo Comments
Home  /  Empreender  /  Espírito Empreendedor

 

O Espírito empreendedor é um dom e todos nós nascemos com ele, dom esse capaz de nos influenciar a realizar coisas maravilhosas e inovadoras, mas ninguém nasce feito, somos lapidados com tempo.

Além do espirito empreendedor, é preciso estar disposto a enfrentar enormes desafios. “Muitas vezes a experiência vem com o tempo, dificilmente um negócio vai dar certo na primeira tentativa, provavelmente só na terceira ou quarta vez.

Um exemplo consagrado de espírito empreendedor e empreendedorismo digital que souberam faturar com a internet é Romero Rodrigues, do Buscapé. Rodrigues criou o site ainda na faculdade, sobreviveu à bolha das empresas pontocom e vendeu parte do negócio ao grupo de mídia sul-africano Naspers por 342 milhões de dólares, em 2009.

Em dez anos, o Buscapé saiu de uma empresa micro de comparação de preços para uma das principais investidoras no mercado de empreendedorismo.

Outro Exemplo é a Isabel Pesce Mattos ela é um exemplo de determinação para os novos empreendedores. Aos 23 anos, Bel, como é conhecida, já foi aprovada no MIT, passou pelo Google e pela Microsoft, além de conversar pessoalmente com Bill Gates.

Ela faz parte do time da startup Lemon, um app de controle de finanças. “A história da Bel é super legal, desde a decisão de estudar no MIT e a forma como ela passou na seleção, até a startup em que ela é sócia do Wences Casares, um grande empreendedor argentino.

Existem inúmeros outros exemplos como o Julio Vasconcelos do Peixe urbano,Gustavo Caetano da Samba Tech.

O mundo está em constante  mudanças e muitas delas  trazidas pela evolução da internet, o crescimento das mídias sociais e a efervescência do e-commerce, o Brasil se tornou um dos maiores polos de atração para investimentos em negócios digitais no mundo,que conta inclusive com o apoio do governo federal via Plano Nacional de Banda Larga.

 

Empreendedorismo digital?

 

Empreendedorismo digital é o desenvolvimento de um modelo de negócio para oferecer um produto/serviço diferenciado através de um meio digital (internet, por exemplo) e obter lucro. Existem uma infinidade de formas de fazer isso atualmente, mas neste artigo vou focar em dois deles.

 

 

 

Vender Produto Próprio

A primeira maneira é desenvolver um produto próprio, baseado em algum conhecimento que você já tenha, e vendê-lo pela internet. Isso pode ser feito através de um site, blog ou através de links patrocinados, é nesse caso que  o buscapé e a empresa da Bel Pesce se esquadrão.

 

Vender produtos de terceiros.

Nesse caso, você se torna parceiro ou afiliado de produtos que você conhece, confia e acredita que agregará valor para seu público e oferece esse produto através do seu site, blog, lista de e-mails, entre outros.

 

Uma das Maiores empresas de Afiliados de produtos é Amazon O programa de afiliados da Amazon foi o primeiro programa de afiliados do Mundo a estabelecer-se na Internet. Criado em 1996 pela empresa Norte Americana, o Amazon Associates é o programa de afiliados da Amazon, a maior loja de e-commerce do Mundo, que atualmente fatura algo como 13,18 bilhões de dólares, os ganhos por ação foram de 28 centavos de dólar. A juntar a isso, a Amazon vai chegar ao Brasil em 2013, e com isso surge a oportunidade de começar desde já a trabalhar com este gigantesco programa de afiliados, para que quando a empresa se estabeleça no mercado, você possa começar a faturar fortemente com ele.

Hotmart

Uma Empresa que está se destacando a 2 anos é a hotmart ela é  uma plataforma de distribuição de conteúdo digital.

Que tipo de Conteúdo Digital pode ser vendido no Hotmart?

O Hotmart permite a venda de conteúdo digital em forma de Arquivos para Download ou conteúdo dentro de Sites de Conteúdo Pago (Sites de Membros). Estes dois formatos abrangem uma gama enorme de produtos digitais, como por exemplo:

  • Ebooks (ou Livros Digitais)
  • Vídeo-aulas
  • Screencasts (vídeos capturados da tela do computador)
  • Audiobooks
  • Palestras em Mp3 ou vídeos
  • Infoprodutos (compostos por diversos arquivos)
  • Templates de código HTML, ou PSDs
  • Scripts
  • Software
  • Sites de Conteúdo Pago (cadastro de novos usuários integrados com a plataforma Hotmart)
  • Clubes privados
  • e muito mais!

 

 

Porém para você empreender na internet é preciso muito conhecimento e sozinho é muito difícil e leva muito tempo pra você entender  o que funciona e o que não funciona por isso se você pretende empreender na internet é preciso fazer bons cursos de Internet  marketing e acompanhar grandes probloggers.

 

Um site que acompanho sempre e que fornece conteúdo bem bacana é o Escola Dinheiro, do Paulo Faustino. Ele traz várias dicas sobre como ganhar dinheiro com sites e blogs.

Outro site fenomenal (em inglês) é o ProBlogger, do Darren Rowse. Esse cara já ganhou milhões de dólares pela internet vendendo livros digitais e produtos de terceiros para seus leitores. E continua oferecendo muito conteúdo de qualidade e gratuito. Para quem sabe um pouco de inglês, é leitura obrigatória.

 

Um curso que eu e os maiores probloggers e metabloggers da internet recomendamos é os cursos do Circulo dos Milionários do Rui Ludovino e o Clube ganhar dinheiro do Rogério jobs pois são cursos de como montar um blog, escolher nichos, montar uma página de captura,fazer pesquisas de palavra-chave e diversas outras coisas.

 

 

 

 

 

Category:
  Empreender
this post was shared 0 times
 000
About

 Wando

  (164 articles)

Eu sou o Wando Nascimento. Estudei Engenharia Ambiental e Civil, hoje estudo Comunicação. Sou Profissional de marketing digital, certificado pelo método 8ps do marketing digital, blogueiro profissional e amante da fotografia.