Fala Empreendedor tudo bem com você? Nesse artigo quero que você Conheça o comportamento de compra do consumidor na internet. Analisar esse comportamento é fundamental para conhecermos melhor nosso público-alvo e assim entregarmos uma solução especifica para ele.

É fato que hoje o consumidor busca uma experiência de compra diferenciada na internet. Ele não quer simplesmente entrar em uma loja virtual, escolher, colocar o número do cartão e receber. Ele quer ser atendido. Mas, como atender o consumidor dessa forma?

Vamos Analisar direitinho.

No primeiro momento nós temos uma pessoa com um desejo, uma dúvida ou um pensamento. Ele busca o que chamamos de palavra-chave, por exemplo, “Melhores Cursos de Marketing Digital”.

comportamento de compra do consumidorEla digita no Google “Melhores Cursos de Marketing Digital”, analisa em um primeiro momento os resultados apresentados e clica nos quais ela achou mais interessantes, muitas vezes no primeiro, segundo ou terceiro resultado,por isso a importância de um trabalho de S.E.O. Agora tem início a fase de comparar o consumidor se torna comparador. Isso também pode ser feito no Facebook, Google Plus, Youtube ou qualquer rede social, por isso temos de estar presente no máximo de ambientes possíveis, é o que chamamos de Inbound Marketing, Clique aqui ou Aqui para ver um infografico feito pelo Henrique Carvalho sobre esse assunto.

O consumidor separa os sites e blogs que responderam melhor ao seu desejo ““Melhores Cursos de Marketing Digital””. O critério de seleção dos sites e blog inclui vários fatores objetivos e subjetivos como qualidade do texto,por isso é fundamental usarmos os Gatilhos mentais, mas isso é assunto para um outro artigo, imagens,  combinação de cores,designer de conversão, rapidez no carregamento e diversos outros fatores.

Depois vem a decisão de escolher qual comprar. Aqui o consumidor avalia a relação entre VALOR e PREÇO.

Veja como é simples:

Preço é a quantidade de dinheiro que você para por algo. No nosso exemplo “Melhores Cursos de Marketing Digital”. tem o preço de R$ xx,xx.

Valor é quanto você percebe de vantagens de um produto ou serviço. Por exemplo, um site que tem vários depoimentos de clientes, mais de 500 curtir no facebook,(Prova social), tem vários vídeos ensinando algo relacionado ao marketing digital(Autoridade). O consumidor sempre ficará mais confortável em comprar de um site com as características acima, que demonstra muito mais VALOR do que a concorrência.

Para você entender melhor veja um vídeo onde explico detalhadamente.

Conheça o comportamento de compra do consumidor na internet

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