Como Escolher a melhor plataforma para o seu blog

By Wando 5 anos ago4 Comments
Home  /  Primeiros Passos  /  Com Blogs  /  Como Escolher a melhor plataforma para o seu blog

Como Escolher a melhor plataforma para o seu blog

Olá caro leitor esse artigo é para integrar a série de artigos que estou fazendo sobre planejamento de um blog e como ganhar dinheiro como ele, sei que o planejamento de um blog não é uma série como Smalville ou Dr. House ou mesmo Grey´s Anatomy  (caso tenha gostado ou não da piadinha deixe seu comentário logo abaixo desse artigo rsrsr) porém ela merece muita atenção, caso não tenha visto o artigo anterior que falo sobre o propósito de um blog não deixe de ver pois ele é o inicio do planejamento de um blog de sucesso.

Qual seria a melhor plataforma para se usar depende muito do seu Propósito como blogueiro, da sua experiencia com designer e com as plataformas que dominam o mercado. Porém como escolher a melhor plataforma se você não conhece quais são  elas.

Baixe Grátis o e-Book como deixar de trabalhar para um iDiota

plataforma para o seu blog

10 melhores Plataformas para blogs

 

1ºBlog.com

plataforma para o seu blog

2º Blogetery

plataforma para o seu blog

3ºGoogle sites

plataforma para o seu blog

4ºWeebly

plataforma para o seu blog

5ºLive journal

plataforma para o seu blog

6ºPosterous Spaces

plataforma para o seu blog

7ºTumblr

plataforma para o seu blog

8ºJux

plataforma para o seu blog

9ºBlogger

plataforma para o seu blog

10ºWordpress

plataforma para o seu blog

Essas não são todas as plataformas porém são as mais conhecidas entre os blogueiros de todo o mundo, destacando a plataforma Blogger e a WordPress das quais irei detalhar um pouco mais.

Blogger

Essa plataforma faz parte do grupo Google e existe desde 2003 ela é bem popular devido a facilidade do uso pois ela permite que você crie livremente um layout personalizado através de um editor Html,  a integração  é perfeita com os outros serviços do Google (AdSense, Analytics, Webmasters Tools, Google+) e inúmeros Gadgets  para dar as funcionalidades adequadas ao seu blog.

No Blogger seu blog pode ser usado com http://www.seublog.blogspot.com  essa extensão depois do nome do blog  indica que ele não é seu ele é do blogspot para que ele se torne seu você irá precisar registra um domínio e contratar um serviço de hospedagem caso queira se tornar um blogueiro profissional.

WordPress

O Worpress é escrito em PHP e executado em MYSQL  conta com diferentes Gadgets para dinamizar a navegação pelo blog, sendo necessário fazer o seu download, diferente do Blogger que exige apenas que o internauta tenha uma conta no Gmail, eu acredito que o WordPress leva vantagem, pois tem diversos  plugins e uma variação muito grande de Templates grátis e Premium  além de uma comunidade bem engajada que continua sempre desenvolvendo novas versões para seus plugins e templates.

Essa Plataforma é dominante estando presente nos maiores blog e portais do mundo como é o caso do The New York Times, Techcrunch.

Baixe Grátis o e-Book como deixar de trabalhar para um iDiota

plataforma para o seu blog

Você Precisa de endereço de e-mail Ligados ao nome de domínio do seu blog

Seu orçamento terá um impacto significativo dependendo da plataforma de blog que você escolher. Embora existam muitas plataformas de blogs gratuitos, elas oferecem recursos limitados.

Além de tudo  a plataforma wordpress oferece uma opção muito legal a qual se você quer investir pouco e de maneira certeira no seu blog, aí vai uma dica que realmente vale a pena

Compre o seu domínio no Registro.br por R$30,00 anuais, Hospede-o em algum lugar confiável, os mais populares hoje em dia são a Locaweb e a Uol Host. Mas recomendo a Hostgator que estou utilizando e não dá muitos problemas,Baixe o WordPress algumas empresas de hospedagem já vem com ele pronto pra você instalar, Contate o suporte caso necessário

Procure na internet existem vários temas para wordpress. Indico, o Escola WP e o FreeWPThemes.com.

Acompanhe o restante da série (Smalville ou Dr.House)rsrsrs

  • O que são nichos e como escolher o melhor
  • Conheça quais são seus concorrentes
  • Defina um público- alvo
  • Planejamento de conteúdo Arrasador
  •  Como Rentabilizar um blog

 

Deixe seu melhor e-mail aqui embaixo

Category:
  Com Blogs
this post was shared 0 times
 000
About

 Wando

  (164 articles)

Eu sou o Wando Nascimento. Estudei Engenharia Ambiental e Civil, hoje estudo Comunicação. Sou Profissional de marketing digital, certificado pelo método 8ps do marketing digital, blogueiro profissional e amante da fotografia.

  • Diogo Palmeira

    Mano ta complicado ler seu blog no android, nao tem aquela barrinha pra rolar pro lado sabe :) Dai ele so carrega pela metade. De repente tu tem que mudar algo. Abraço.

  • Lucas

    Muito interessante a matéria, mas não foram expostas as ferramente com que cada plataforma trabalha, acho que assim a escolha da mesma seria mais prática e simples.

  • Gilvani

    Amigo, esse sei Blog é muito bom.
    Leio muitos artigos nele.
    Estava usando a plataforma Blogger, mas ai ontem o Google excluiu meu Blog dizendo que era SPAM, por esse motivo, resolvi ler sobre o WordPress e ver se compensa, até momento pela quantidade de postagens que vi sobre o WordPress eu pudi perceber que ele parece ser melhor, gostei muito dos temas que existem também.
    Me diz um coisa, no quesito desempenho, qual é melhor?
    Queria sabem também sobre esse Widget Popular Posts que você usa, que plugin é esse?
    Outra dúvida que eu tenho, é sobre a personalização dos temas na plataforma WordPress, posso personalizar assim como na plataforma Blogger?
    Obrigado.

    • wando nascimento

      Gilvani

      A plataforma do Wodpress tem recursos que no blogger não tem, as personalizações são quase infinitas tem muita coisa, eu mesmo não uso todas. e sobre o post popular nesse caso em especifico é um recurso da template não é nenhum plugin.

      Abraços