Como a intuição pode nos ajudar nos negócios digitais

By Wando 2 anos agoNo Comments
Home  /  + Conhecimento  /  Como a intuição pode nos ajudar nos negócios digitais

O que fazer quando, o racional diz que precisamos continuar em um emprego (seguro) no qual não gostamos simplesmente pelo fato das contas não pararem de chegar ao final do mês ou pelo fato da não aceitação da família, confronta com a intuição de iniciar um negócio próprio. Veja nesse artigo como a intuição pode nos ajudar nesse momento.

A intuição é o processo pelo qual os humanos passam, às vezes e involuntariamente, para chegar a uma conclusão sobre algo. Na intuição, o raciocínio que se usa para chegar a conclusão é puramente inconsciente, fato que faz muitos acreditarem que a intuição é um processo paranormal ou divino.

Seu funcionamento e até mesmo sua existência são um enigma para a ciência. Apesar de já existirem muitas teorias sobre o assunto, nenhuma é dada ainda como definitiva. A intuição leva o sujeito a acreditar com determinação que algo poderá acontecer.

A intuição é algo tão importante que Descartes foi o primeiro filósofo que utilizou da sua intuição para reconstruir todo o sistema filosófico. Além dele, Platão; na época moderna, e os filósofos idealistas alemães, Schelling e Schopenhauer.

intuiçãoSteven Jobs  dizia que a intuição é uma das coisas  mais importantes quando estamos empreendendo e que precisamos prestar bastante atenção porque é esse fator que impulsiona o empreendedor a conquistar tudo o que ele deseja. Eu concordo plenamente com Steve e quem sou eu para discordar, não é mesmo. No entanto diferentemente do que Steven Jobs pensava sobre isso, nós empreendedores buscamos sempre nos assegurar por meio de dados, dos números e está super certo porém quando não conseguimos decidir por meio desses dados a intuição é uma ótima aliada.

Esse assunto sobre a intuição é tão importante para a vida do empreendedor que Napoleão Hill depois de estudar por 20 anos mais de 500 milionários classificou de o décimo terceiro principio para alcançar riquezas o sexto sentido, aquela foz que te diz que você não deveria seguir o caminho A e  sim o caminho B

Como a intuição pode nos ajudar nos negócios digitais

A intuição não é algo que aparece do nada, tudo que nós aprendemos é armazenado em caixas no nosso subconsciente e ela fica armazenada lá porque se ficasse em nosso consciente ficaríamos maluco com tanta informação e isso vai moldando a nossa intuição.

Quando precisamos tomar alguma decisão essa intuição aparece muitas vezes de forma emocional e acabamos desconsiderando porque achamos que a forma racional é a mais segura. Porém quando descobrimos que isso é possível podemos começar a entender e selecionar o que a mente está intuindo, análise se a fundamentos palpáveis nessa intuição, se assegure com dados racionais porque só assim você consegue unir o racional com  o emocional nas suas decisões.   

Certa vez, antes de eu me interessar pelos negócios on-line eu tive um ideia de montar um jornal para concentrar informações sobre bares e baladas na região onde moro, pois aqui é uma cidade turística, na época eu trabalhava como vendedor no shop Morumbi. Essa ideia me consumiu tanto que eu comecei a entender o que eu precisava para começar o projeto e identifiquei que uma das coisas era a gráfica que teria que ser de graça porque eu não tinha dinheiro para fazer a impressão de vários exemplares do jornal, então em uma conversa com um cliente eu descobri que ele tinha uma gráfica e expus o projeto pra ele.

Para minha surpresa ele me disse seria meu sócio nesse projeto mas, infelizmente com medo da insegurança de um negócio próprio eu acabei não iniciando o negócio. O que mais me surpreendeu nessa minha intuição foi que alguns meses depois eu achei um jornal com a minha ideia impressa nele, o jornal reunia informações dos bares e baladas da região.         

Por isso é muito importante entender quais são os inputs que você recebe no seu dia, os livros que você lê, os cursos online que você faz, o tipo de programação na TV ou no youtube que você assiste, os podcast que você ouve, o tipo de pessoas que você convive, tudo isso precisa ser questionado por você, para entender se isso está alinhado ou não com você, porque serão essas informações que formarão a sua  intuição. 

Category:
  + Conhecimento
this post was shared 0 times
 000
About

 Wando

  (164 articles)

Eu sou o Wando Nascimento. Estudei Engenharia Ambiental e Civil, hoje estudo Comunicação. Sou Profissional de marketing digital, certificado pelo método 8ps do marketing digital, blogueiro profissional e amante da fotografia.