A história do blog da vovó Neuza

By Wando 4 anos agoNo Comments
Home  /  Histórias  /  Idosos na blogosfera  /  A história do blog da vovó Neuza

Enganasse que acha que a blogosfera é coisa apenas dos mais jovens vou lhe contar a história do blog da vovó Neuza, no entanto o crescimento dos idosos na internet vem crescendo exponencialmente, eles gostam de bater papo pelo computador,enviam fotos e mantém blogs uma estatística divulgada em maio pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE),constatou que entre 2005 e 2011, aumentou em 222,3% o número de brasileiros com 50 anos ou mais de idade que entram na internet.Isso representa um aumento de 2,5 milhões para 8,1 milhões de pessoas no grupo dos conectados maduros.

A história do blog da vovó Neuza

história

Eu sou uma pessoa que gosto muito de ouvir ou ler histórias de vida, e fiquei impressionado com a  história da Neuza Guerreiro de Carvalho bióloga aposentada de 83 anos também conhecida na blogosfera como Vovó Neuza isso mesmo um blog, em 2008 ela criou um blog onde reúne textos sobre temas como cultura, arte, viagens e música clássica, seus hobbies favoritos.

E como todo blogueiro(a) ela passa um tempão para fazer um post, pra ela blogar não é um passatempo,mas um trabalho ela pesquisa revisa e as vezes passa a manhã inteira para fazer um post no entanto ela não é apenas uma blogueira ela é um ícone da melhor idade ou como ela mesma diz “Idade da juventude acumulada”.

Vovó Neuza é lucida e apaixonada pela vida e pelo conhecimento se formou em 1951 em História Natural pela Universidade de São Paulo, voltou a frequentar a USP em 2005 por meio do Programa Universidade Aberta à Terceira Idade, Fez  até instrumentação cirúrgica.

Sua sede de conhecimento foi muito além da História  com mais de 30 cursos finalizados nas mais diversas áreas do saber como psicologia, literatura, jornalismo, música, artes, e outros  virou até “garota-propaganda” da USP, aparecendo na capa e em diversas páginas do livro com a programação dos cursos para terceira idade, além de estar estampada em um outdoor na Cidade Universitária.

Suas iniciativas tornaram-se exemplo para outras mulheres e homens, que se esforçam para resgatar o que havia sido antes concedido apenas na mocidade.Ela é tão popular na blogosfera que já concedeu entrevistas em diversos jornais e revistas como Época,Radio CBN,mais você da Ana maria braga e diversos outros, é realmente um ícone da idade da juventude acumulada.

Vovó Neuza na Mídia:

 Veja a entrevista que ela concedeu ao Talentos da Maturidade

Category:
  Idosos na blogosfera
this post was shared 0 times
 000
About

 Wando

  (164 articles)

Eu sou o Wando Nascimento. Estudei Engenharia Ambiental e Civil, hoje estudo Comunicação. Sou Profissional de marketing digital, certificado pelo método 8ps do marketing digital, blogueiro profissional e amante da fotografia.