A História de Sucesso Boo-box

 

A boo-box Empresa brasileira de tecnologia de publicidade e mídias sociais que atinge 80 milhões de pessoas por mês, 100% dos usuários de Internet do país. Considerada pela Revita FastCompany uma das 5 empresas de publicidade mais inovadoras do mundo, veja a matéria da HSM falando sobre isso, aqui apontada pela Forbes como uma das 2 empresas mais inovadoras do Brasil, veja matéria na forbes Aqui e descrita pelo site TechCrunch como o “Ad Network Brasileiro da Web 2.0” veja aqui a matéria, e ainda na Bloomberg Businessweek, na qual o texto fala sobre como os EUA estão perdendo para países que normalmente faziam apenas o trabalho braçal, veja Aqui.

O principal produto da empresa é um Ad Network (rede de publicidade) com 350 mil blogs, sites e perfis em redes sociais que exibe 3 bilhões de anúncios por mês para 60 milhões de pessoas no Brasil.

O que é a boo-box?

Para o Publisher, provemos melhor controle sobre o inventário de anúncios, acesso a campanhas premium, possibilidade de explorar formatos diferenciados e alta rentabilidade. Por sermos o único ad network que trata os Publishers como clientes (ao invés de fornecedores), somos claramente a solução preferida por eles.

Para anunciantes, somos o único fornecedor escalável e efetivo de anúncios em mídias sociais, totalmente integrados ao modus operandi da agência de publicidade. A proposta de valor é simples, mas importante: inventário de anúncios de alta escala em sites de mídia social que podem ser comprados adotando precificação e procedimentos padrão do mercado, com controle sobre categoria, palavra-chave, geolocalização e relatórios detalhados.

boo-boxAlém de nosso inventário de anúncios gráficos, nós desenvolvemos formatos inovadores de rich media, behavioral targeting para retargeting de campanhas e construção de perfis demográficos e de interesse. Alguns destes produtos já estão sendo reconhecidos no mercado, como o boo-box Seeding, que faz anúncios em Twitter, foi inicialmente usado pela Ogilvy Interactive e se tornou um case de propaganda vencedor do prêmio internacional El Ojo de Iberoamerica.

A boo-box nasceu na fronteira entre a publicidade e o conteúdo e logo tornou-se uma ponte entre ambos. Um elo que faz do conteúdo uma oportunidade e da publicidade um serviço. Uma empresa jovem, com vitalidade e transparência para propor mudanças.

A História

A boo-box surgiu a partir de um projeto do fundador Marco Gomes em dezembro de 2006; em 2007 o sócio Marcos Tanaka se juntou ao projeto e a empresa foi criada com um investimento de 300 mil dólares da Monashees Capital. Em 2010 a empresa ganhou ainda mais atenção internacional ao receber um investimento do tipo Series A da Intel Capital, o valor não foi revelado. Em 2011 a boo-box se uniu à argentina Popego, dando origem a uma nova unidade de negócios, a holding Grupo 42.

Em julho de 2012, a boo-box – mídia digital anunciou a entrada do novo CEO, Luis Bernardes, executivo oriundo dos mercados de educação (Anhembi Morumbi) e telecomunicações (Vivo e Claro).

Na Mídia

Além de ter saido na Revista fastCompany, Forbes, TechCrunch e a Bloomberg Businessweek, ainda saiu Também na Folha,meio e mensagem, IDGNow!, O Globo,The Next Web, ResultsON e Exame

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