7 Pilares da mentalidade empreendedora

By Wando 3 anos agoNo Comments
Home  /  + Conhecimento  /  7 Pilares da mentalidade empreendedora

Veja quais são os 7 Pilares da mentalidade empreendedora.Saber empreender pode ser um dom natural encontrado em profissionais de qualquer área, contudo, também é possível trabalhar determinados pontos para que sejam encontrados, ou até mesmo inseridos durante um processo de construção de uma mente empreendedora, que pode estar dentro de qualquer pessoa.

Baixe Grátis o e-Book como deixar de trabalhar para um iDiota

mentalidade empreendedora

Um empreendedor nato é aquele que consegue investir pouco em determinado negócio e lucrar mais com ele. Ele sabe destacar os pontos positivos de seu produto e divulgá-lo de forma a atrair a atenção de diversas pessoas, potencializando seus ganhos.

Para empreender é necessário, em primeiro lugar, fazer uma análise individual, analisando os pontos positivos e negativos – falando profissionalmente- e perceber se esse perfil contêm características fundamentais, como as colocadas logo abaixo, para se tornar um empreendedor e atingir o sucesso por meio de um negócio:

7 Pilares da mentalidade empreendedora

mentalidade empreendedoraCaso você deseja se tornar um empreender e acha que não tem a menor vocação, então continue a leitura desse texto. Traremos sete pilares mais importantes para você despertar o seu lado empreendedor, ou quem sabe, apenas aprimorá-lo.

1# Visão

Quem empreende possui um olhar diferenciado, pois consegue enxergar além, consegue imaginar situações e circunstâncias das quais nem aconteceram e se previne de qualquer imprevisto.

2# Confiança

Confiança em si próprio, mesmo que os outros o chamem de louco. Essa é uma palavra de ordem que deve ser mantida sempre. As pessoas podem desacreditar dos seus projetos, mas você? Jamais!

3# Coragem

Encarar os desafios e os problemas de frente, sem medo de tudo que está por vir faz de qualquer empresário, seja pequeno ou grande, um empreendedor de destaque.

4# Competência

Ser competente é fazer acontecer. Isso quer dizer não ter medo de trabalhar, de se jogar no projeto até que ele se realize. Com foco e determinação o empreendedor chega longe e torna seu negócio um case de sucesso.Isso significa abrir mão da preguiça, além de viver apenas daquele negócio até ele atingir o patamar desejado.

Baixe Grátis o e-Book como deixar de trabalhar para um iDiota

mentalidade empreendedora5# Liderança

O líder é aquele que transmite toda a confiança e força para aqueles que ele precisa para tornar seu projeto viável. Um bom líder conduz, sem excesso de autoridade, uma equipe rumo ao sucesso.

6# Relacionamento

Rede de contatos é fundamental para o sucesso de qualquer negócio.  O bom empreendedor conhece muitas pessoas, é influente e articulado. Quanto mais pessoas fizerem parte do mailing, melhor será o alcance na hora da divulgação do empreendimento.

7# Amor

Não adianta de jogar em um negócio pensando única e exclusivamente em dinheiro. Amar aquilo que faz proporciona maior envolvimento com o investimento, maior criatividade, dinamismo e disposição. O amor move montanhas. Se você coloca amor em seu empreendimento terá mais chances de se dar bem.

Agora que você sabe quais são os melhores meios de se tornar um empreendedor de sucesso, que tal tirar aquele projeto arquivado na gaveta e seguir em frente? Lembre-se que é preciso muita dedicação, e, acima de tudo confiança de que sua ideia será um sucesso.

Boa sorte!

Category:
  + Conhecimento
this post was shared 0 times
 000
About

 Wando

  (164 articles)

Eu sou o Wando Nascimento. Estudei Engenharia Ambiental e Civil, hoje estudo Comunicação. Sou Profissional de marketing digital, certificado pelo método 8ps do marketing digital, blogueiro profissional e amante da fotografia.