16 Estratégias Essenciais para Escrever Headlines -Como você nunca viu!

By Wando 6 meses agoNo Comments
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Aprenda nesse vídeo como criar 16 Estratégias Essenciais para Escrever Headlines do estado da arte. A primeira e mais importante dica é: o segredo do marketing, é a segmentação. Não tentar ser tudo para todo mundo, não importa se você tem um e-commerce ou se é profissional liberal ou até mesmo trabalha com marketing de afiliado ou é infoprodutor, você precisa saber para quem está vendendo ou quer vender.

Mais isso você já sabia não é mesmo?

Leia o artigo completo

16 Estratégias Essenciais para Escrever Headlines -Como você nunca viu! 

Curso que indico pra começar um negócio online:

ebook Como deixar de Trabalhar para um iDiota 


Você com certeza já ouviu dizer que:“ O dinheiro está na lista” certo! Agora como fazer essa lista abrir seus e-mails abrir?  A resposta é simples.

Tudo começa com a Headline, o titulo, seja dos seus e-mails, carta de vendas, vídeos de vendas, anúncios em facebook ads, google adwords e etc

FAZENDO UM ADENDO AQUI. VOCÊ JÁ RECEBEU AQUELES EMAILS SOBRE “TENHO UMA BOA E MÁ NOTICIA.”

Se você é um empreendedor assim como eu e faz parte da lista dos maiores players do mercado com certeza você já recebeu. Se você não sabe se recebeu faça uma busca por “tenho uma boa e uma má noticia e verá a quantidade de e-mails sobre esse assunto .

GENTE SEM CRIATIVIDADE EU HEIN !

Escrever uma boa Headline é uma ciência e alguns especialistas dizem que ela representa 40% do sucesso do seu anúncio ou do seu e-mail. Mas, eu acho que pode representar muito mais porque é através do titulo que decidimos se clicamos em um anuncio ou não. É através do titulo que decidimos abrir ou não um e-mail.

David Ogilvy que eu conheço bem afinal eu sou publicitário

(AH, VOCÊ CONHECE BEM É, JÁ FALOU COM ELE, JÁ FOI NA SUA AGÊNCIA, SABE QUAIS FORAM SEUS TRABALHOS. Você sabia que reza a lenda que, um belo dia, a caminho de sua agência em Nova York, Ogilvy notou um morador de rua com uma placa de papelão improvisada, pendurada no pescoço, e uma lata de alumínio na mão.
A placa dizia “Eu sou cego” e a lata estava completamente vazia. Pensando nisso, David pediu ao morador de rua para fazer uma sútil alteração em seu pedaço de papelão, alterando a atual frase para “É primavera e eu não posso ver”. Mais tarde, no mesmo dia, voltando para casa, passou novamente pelo mendigo e pode perceber que a lata de alumínio, uma vez vazia, estava agora cheia de doações.

David foi um dos maiores publicitários de todos os tempos e acreditava que metade de um anúncio é a Headline.
Agora vamos às estratégias e lembre-se utilize esse método alinhado ao planejado de palavra chave do Google porque é lá que você descobre o que as pessoas estão buscando, beleza.

Agora vamos às estratégias e lembre-se utilize esse método alinhado ao planejado de palavra chave do Google porque é lá que você descobre o que as pessoas estão buscando, beleza.

1º técnica – how to (como)

1ª Parte: explorar a maior dor (necessidade) do nicho.

  • Como abrir uma empresa
  • Como adestrar um cão
  • Como aprender a cantar

2ª Parte: Super nichar (Um título para cada super nicho) título

 

  • Como abrir uma empresa de consultoria
  • Como adestrar um (cão) labrador
  • Como adestrar um (cão) filhote
  • Como aprender a cantar músicas em inglês

3ª Parte: Colocar prazo ou passos (modificador de tempol)

  • Como abrir uma empresa de consultoria em 6 passos simples
  • Como adestrar um labrador em 2 meses
  • Como aprender a cantar músicas em inglês em 4 semanas

 

Essa técnica how to (como)  é uma das mais pesquisadas na internet, por isso sugiro que você utilize a estratégia da cauda longa.

2º técnica – Fazer Lista

 

1ª Parte:  Número pequeno + indicador de facilidade (dicas, maneiras fáceis, segredos etc.) + para

  • 10 dicas para ______
  • 8 segredos para ______
  • 9 passos simples para ______

 

 

2ª Parte: dor do nicho ou super nicho

  • 10 Dicas para Adestrar seu Labrador
  • 8 Segredos para Cantar em Inglês
  • 9 Passos Simples para Montar uma Empresa de Consultoria

 

A técnica de fazer lista já é consagrada e funciona muito bem, grandes veículos de comunicação e blogueiros utilizam muito (Colocar vários exemplos)

 

 

3º técnicas – O Segredo

1ª parte: O/A + palavra descoberta (Segredo, Código, O Livro Negro, Descortinando, Por dentro, Como Pensa, A cabeça de) + para”

  • O Segredo para ______
  • O Código ______
  • O Livro Negro do ______

2ª parte: atividade que tenha relação com a dor

  • O Segredo dos Campeões do Poker
  • O Código da Atração
  • O Livro Negro do Corretor de Imóveis
  • Por Dentro da Bolsa de Valores
  • Liderando como Bernardinho

Muito cuidado com a técnica do segredo, apesar de ser muito boa ela vem sendo utilizada indiscriminadamente e a eficácia dela vem diminuindo.

4º técnica – É fácil

1ª parte: (O/A) + indicador de facilidade (passo a passo, guia,essencial,fundamentos, primeiros passos, para leigos, Básico) + (para/do)”

  • O passo a passo do ______
  • O Guia do ______
  • Primeiros passos ______
  • ______ para leigos
  • ______ Básico

 

2ª parte: atividade que tenha relação com a dor

  • O Passo a Passo para Adestrar seu Labrador
  • O Guia para Estudar Inglês na Irlanda
  • Primeiros passos em Facebook Ads
  • Criação de Patos – para Leigos
  • Fórmulas do Excel – Básico

 

5º técnica – Qualificadores

1ª parte: (Os/As) +números pequenos + indicador de exclusividade (melhores, únicos, oficiais, verdadeiros, exclusivos, primeiros, Principais, Mais cometidos,Garantido) + (para/do)”

  • Os 10 Melhores ______
  • Os 5 ______ Oficiais para
  • As 4 Principais______

2ª parte: atividade que tenha relação com a dor

  • Os 10 Melhores Restaurantes Japoneses do País
  • Os 5 Templates Oficiais para Projetos FINEP
  • As 4 Principais Meios de se Ganhar Dinheiro na Bolsa
  • Os 8 Erros mais Cometidos ao se Falar Inglês

 

 

6º técnica – Tudo sobre

Indicador de totalidade (Completo, Tudo sobre, Definitivo,O Fim da, números grandes, Nunca Mais, Matadores, A Bíblia do, Total) + Dor

  • Facebook Ads Completo
  • Tudo sobre Adestramento de Labradores
  • Adwords Definitivo
  • O Fim da Dor Lombar
  • 250 Títulos Campeões para seu livro
  • Enxaqueca Nunca Mais!

 

 

 

7º técnica – Mais barato

Como + (atividade relacionada ao sonho) + gastando pouco

  • Como se Vestir Melhor e mais Barato
  • Como Comer bem Pagando Pouco
  • Como Viajar para o Exterior Gastando Pouco
  • Como Comprar Imóveis por Menos de 70% do Preço
  • Como abrir uma empresa gastando pouco

Todo mundo quer pagar menos

8º técnica – Aprenda a

1ª parte: atividade que tenha relação com a dor

  • Aprenda a Eliminar a Dor nas Costas
  • Aprenda a Acabar com a Barriguinha
  • Aprenda a Dizer Não!
  • Aprenda a viajar para o exterior pagando pouco
  • Aprenda Tudo sobre Varizes
  • Aprenda Inglês ouvindo Música – Garantido!

9º técnica – Comando

Verbo no Imperativo+ Atividade ligada a Dor

  • Diminua o risco de um infarto comendo de maneira saudável
  • Acabe com a celulite de uma vez por todas!
  • Chega de estrias!
  • Diga Não à gordura!
  • Pare de procrastinar!
  • Saia das dívidas Agora!

 

10º técnica – Como ganhar mais

 

Como + ganhar mais+ (Atividade ligada ao sonho com gerúndio)

  • Como ganhar mais vendendo imóveis
  • Como ganhar mais vendendo carros
  • Como ganhar mais trabalhando com consultoria
  • Como ganhar mais trabalhando em casa

 

11º técnica – Gratuito para você

(Numero grande)+ Objeto de desejo+ Gratuito para você

  • 50 livros de Marketing Gratuitos para Você
  • Templates de planejamento de marketing gratuitos para você
  • 100 Projetos de Arquitetura gratuitos para você
  • 250 Mensagens de Amor gratuitas para você

 

 

12º técnicas – Novidade

1ª parte: O/A + palavra de novidade (novo, Inovador, recente , último)

  • O mais novo ______
  • O mais recente ______
  • O último ______

 

2ª parte: atividade que tenha relação com a dor

  • O mais novo método de combate à dor lombar
  • A mais recente descoberta para emagrecimento rápido
  • A última descoberta para manter o peso

 

 

13º técnica – Se você

1ª parte: Se Você + Verbo

  • Se você comete ______
  • Se você perdeu ______
  • Se você não sabe (como/porque)_____

2ª parte: atividade que tenha relação com a dor

  • Se você comete esse erro básico ao tentar conquistar uma mulher_____
  • Se você perdeu dinheiro na bolsa de valores_____
  • Se você não sabe (porque/como) seus amigos ganham mais do que você_____

3ª parte: Você precisa +(ler esse livro, ver esse vídeo)

  • Se você comete esse erro básico ao tentar conquistar uma mulher, você  precisa ler esse livro
  • Se você perdeu dinheiro na bolsa de valores, você tem que assistir essa aula

 

14º técnica – Você Nunca viu

1ª parte: Você nunca viu

  • Você nunca viu ______

2ª parte: atividade que tenha relação com a dor

  • Você nunca viu nada parecido com isso!
  • Você nunca viu um método tão eficaz!
  • Você nunca viu nada tão rápido!

Pode-se usar também o “…como você nunca viu!” no final da frase

  • Campanhas de Adwords como Você Nunca Viu!
  • A Bolsa de Valores Como você Nunca Viu!
  • Liderança de Equipes Como Você Nunca Viu!

 

15º técnica – Prova social

1ª parte: Atividade ligada à dor ou sonho

 

2ª parte: Expressão de prova social (mais usado, utilizado por milhares de pessoas, por 100 mil jogadores) Se tiver números preciso melhor ainda.

  • O Método de Investir mais utilizado no Mundo
  • O Software usado por mais de 100 mil empresas no país
  • A maneira de jogar usada por mais 5 milhões de jogadores por todo o Planeta

 

16º técnica – Autoridade

 

1ª parte: Atividade ligada à dor/sonho ou substantivo

 

2ª parte: Verbo (usado por, criado por, desenvolvido por)+ Nome da Autoridade

O Método de Investir  criado por Warren buffet

Os títulos mais matadores de David Ogilvy

Aprenda como Alex Atala gerencia seu restaurante

Algumas vezes será preciso apresentar a autoridade (caso não seja tão conhecida no meio).

O Método para curar dor lombar criado por Christofer Jerkins – um dos maiores especialistas em dor lombar do mundo.

 

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 Wando

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Eu sou o Wando Nascimento. Estudei Engenharia Ambiental e Civil, hoje estudo Comunicação. Sou Profissional de marketing digital, certificado pelo método 8ps do marketing digital, blogueiro profissional e amante da fotografia.