15 brilhantes e comprovadas maneiras de ganhar dinheiro empreendendo com blogs

By Wando 8 meses agoNo Comments
Home  /  + Conhecimento  /  15 brilhantes e comprovadas maneiras de ganhar dinheiro empreendendo com blogs

Muitas pessoas não aguentam mais o emprego que tem. Ou porque não ganham o quanto gostaria ou porque não fazem aquilo que gosta. Ou até mesmo foram afetadas pela crise. Descubra nesse vídeo 15 brilhantes e comprovadas maneiras de ganhar dinheiro empreendendo com blogs.

Leia o artigo completo…………

15 brilhantes e comprovadas maneiras de ganhar dinheiro empreendendo com blogs

Eu não sei qual foi o motivo que te trouxe aqui nesse vídeo mais de uma coisa eu tenho certeza. Você já ouviu dizer que é possível empreender na internet com blogs e ter qualidade de vida. Certo!

Outra coisa que você já sabe é que não faz sentido separarmos o trabalho da vida pessoal. Quando é feito com paixão, tudo vira uma deliciosa coisa só.

Nesse vídeo eu vou te mostrar 15 brilhantes e comprovadas maneiras que os maiores blogueiros e empreendedores digitais utilizam para gerar milhões para seus negócios.

E isso em 5 minutos…

Ou quase em 5 minutos

Mais você não vai ficar bravo se passar um pouco vai?

Mais isso depois da vinheta…………..

Conteúdo do vídeo ebook Money do Chico Montenegro

Curso que indico pra começar um negócio online

1 Venda de espaços publicitários

Eu sou o Wando São Paulo e a primeira e mais comum brilhante forma de ganhar dinheiro empreendendo com blogs é vendendo espaços publicitários.

Como que funciona: você tem um blog com milhares ou até mesmo milhões de visitas e vende um espaço, muitas vezes um banner para que as marcas façam sua publicidade.

Esse formato foi herdado da televisão, do radio e das revistas e o que vai determinar o sucesso do seu blog é o numero de visitas que você tem, porque nesse caso você precisara de muitas visitas. Mas calma, nem todas as formas que eu vou falar nesse vídeo precisam de muitas visitas para ter sucesso.

2 Venda de posts pagos ou publieditorial

Esse modelo acontece da seguinte forma: uma empresa insere um conteúdo em forma de artigo, mas que em algum momento faz menção a marca ou ao produto.

Com certeza você já assistiu o Faustão e concidentemente viu algum cantor sertanejo lançando uma musica nova não viu? Então, isso é pago.

Esse modelo é muito utilizado na televisão, nos jornais e nas revistas e assessores de imprensa e até mesmo profissionais de relações públicas são responsáveis por inserir produtos e serviços como se fosse notícia, como se fossem conteúdo.

Nos blogs isso também pode ser feito e leva o nome de publieditorial.

3 Venda de canais personalizados para marcas

Alguns blogs com muita audiência criam quase que mini blogs dentro do seus blogs e vendem estes espaços para que marcas possam publicar seu conteúdo.

É o chamado Branded Content. É um nome gringo para o literal “conteúdo de marca”.

O branded content pode ser relativamente novo e menos conhecido. Porém, ele é tão eficaz que já recebeu até uma categoria de premiação oficial no Festival Cannes Lions.

Textos bacanas, infográficos, vídeos, fotos, ações de guerrilha, cartilhas, aplicativos, blogs, sites. Há uma infinidade de plataformas para se fazer conteúdo de marca.

E o seu blog pode oferecer esses espaços para que empresas façam conteúdo de entretenimento e informação para o publico alvo dela.

 4 Venda de conteúdo para outros canais

Você pode ser convidado para escrever para outros canais e receber por isso 90% dos convites são para escrever de graça mais 10% cobram para escrever. Eu sou um exemplo disso além de escrever para o meu blog umempreendedor.com.br eu também escrevia (de graça) para outros blogs como o plugcitários.com no qual eu era colunista.

5 Venda de links em seus artigos

Alguns artigos bem escritos, são bem indexados pelos motores de buscas e despertam interesse de empresas. Então elas entram em contato com você oferecendo uma quantia para colocar o endereço do site delas em um determinado link que tem tudo a ver com o serviço daquela empresa.

Isso também já aconteceu comigo em um artigo onde eu falo sobre franquias de marketing digital. O meu artigo está na 2º posição para a palavra chave “Franquias de marketing digital” e ela entrou em contato comigo e fizemos uma parceria.

6 Disparos de promoções de outras empresas para sua lista de email

Uma das estratégias que os maiores empreendedores digitais fazem é criar lista de e-mails. Com essa lista eles vendem disparos para empresas.

7 Sistema de afiliados de produtos físicos

Esse modelo funciona da seguinte forma: você cria resenhas (resumo) falando sobre o produto em questão e coloca o seu link de afiliado dentro desse resumo.

É claro que o produto deve ter contexto com o tema do seu blog, você não vai indicar uma televisão em um blog sobre empreendedorismo digital né.

Assim que um dos seus leitores clicar no link e efetuar a compra, você que indicou o produto ganha uma comissão. As comissões de vendas não são muito altas, ficam na casa dos 2% até 15% dependendo do produto.

Existem varias empresas para você trabalhar como: Submarino, Americanas, Amazon, Saraiva, Lomadee, Uol Afiliados, Zanox, Afilio, Portal Educação e diversas outras empresas. Faça uma pesquisa por programas de afiliados que você vai ver a quantidade de possibilidades que você pode ter.

8 Sistema de afiliados de cursos e infoprodutos

Esse sistema funciona da mesma forma que o anterior, você cria resenhas sobre um determinado problema e indica um curso online. Porém as comissões podem ser muito maiores variando de 10% à 70%.

Você é o elo de ligação de uma procura e sua demanda, pessoas procuram o te mpo todo por informações que resolvam o seus problemas e você será o elo de ligação dessas pessoas.

Sites como o hotmart, Eduzz e a monetize oferecem esse cursos e você pode se cadastrar gratuitamente.

Eu mesmo sou cadastrado nesses sites e já vendi cursos que as comissões eram de 1.000,00 por indicação.

Para você ter uma ideia em um único lançamento eu fiz 10 vendas com essa comissão.

9 Criação de cursos online

Todos nós temos habilidades e conhecimentos que outras pessoas não tem. Sempre vai existir alguém que sabe mais do que  gente e pessoas que sabe menos. E uma das formas que eu acho mais inteligente para empreender com blogs na internet é criando cursos online.

Você pode criar vídeos sobre um determinado assunto ou área e ao invés de colocar no youtube de graça você pode criar uma área de membros e cobra por esse acesso.

O conteúdo precisa ser diferenciado e que de fato resolva um problema do seu público-alvo.

A logica aqui é que o conteúdo não precisa ser algo totalmente inovador e sim ser algo passo-a-passo, detalhado e que de preferencia você já tenha passado pela mesma situação que a pessoa está passando.

O seu curso também precisa resolver de fato o problema da pessoa, caso contrario, você só conseguirá vender para poucas pessoas porque elas com certeza vão acabar falando mal do seu produto.

É claro que para esse modelo é preciso entender de varias estratégias.

10 Criação de ebooks

Se você não é muito familiarizado com as câmeras uma outra forma de você empreender através da internet é criando eBook. Você pode tanto colocar na Amazon, na Saraiva como pode apenas colocar no hotmart e disponibilizar o link de compra em seu blog.

Da mesma forma que o modelo anterior esse ebook precisa resolver o problema de um determinado público-alvo.

Um exemplo desse modelo é o americano Darren Rowse, do blog ProBlogger ele vende cerca de 5 ebook e já declarou que fatura mais de 20 mil dólares por mês.

11 Campanhas em seu podcast

Tá tudo bem, você não gosta de escrever muito e nem de gravar vídeos? Mesmo assim ainda é possível faturar com seu blog. Você pode utilizar podcasts, que são conteúdos em áudios e atualmente no Brasil esta bombando. Eu mesmo tenho um, o Divã do Empreendedor Digital.

Blogueiros brasileiros, como é o caso do Jovem Nerd, tem podcasts que são ouvidos por milhares de pessoas e chegam a fazer campanhas para empresas cobrando até R$ 15.000,00 por episódio. Um podcast americano já teve como entrevistado o Barack Obama.

12 Fazendo vídeos para Youtube

Você pode sim fazer vídeos para o youtube e ao mesmo tempo ter um blog. Por que dessa forma você pode propagar ainda mais o seu conteúdo.

E você nem precisa ser um youtuber famoso para ganhar dinheiro, você pode criar vídeos e indicar produtos ou infoprodutos como afiliado.

13 Criando um templates ou plugins

Você pode criar Templates e plug-ins para wordpress. Mesmo sem saber programação, basta ter a ideia e contratar um programador para fazer isso. Agora se você é programador está esperando o que para começar!

14 Serviços de consultoria, mentoria ou coaching

Tem gente que prefere utilizar o blog para divulgar serviços presenciais, como consultorias ou atendimentos de coaching. Isso é totalmente possível. Através de um bom conteúdo em seu blog e leitores chegando até seu conteúdo, você pode ter uma página oferecendo seus serviços de consultoria.

15  Assinatura de newsletter – Cursos ou orientações por email

 

Outra forma interessante de monetizar seu blog é com assinaturas de emails. O conceito é bem simples, vou te explicar: O leitor acessa seu blog e vê um produto onde você oferece um email todo dia, enviado para ela, com algum ensinamento ou conteúdo premium;

Por um custo muito baixo, algo em torno de R$ 9,00, ele receberá este conteúdo. Você deixa preparado uma sequência de 30 emails com dicas e tudo fica programado em um sistema de email marketing

Ao comprar, o cliente recebe todo dia um email novo. Simples assim. É um curso por email.

Existem vários caminhos para empreender com negócios digitais, você pode escolher qualquer um deles ou todos eles ao mesmo tempo e com certeza terá sucesso.

O que não dá é para ficar reclamando do seu emprego e não procurar alternativas não é?

Se você gostou desse conteúdo assine o canal e ative as notificações para você não perder nada beleza.

Um abraço e até o próximo vídeo

Category:
  + Conhecimento
this post was shared 0 times
 000
About

 Wando

  (164 articles)

Eu sou o Wando Nascimento. Estudei Engenharia Ambiental e Civil, hoje estudo Comunicação. Sou Profissional de marketing digital, certificado pelo método 8ps do marketing digital, blogueiro profissional e amante da fotografia.